quarta-feira, 24 de Junho de 2015 11:50h Atualizado em 24 de Junho de 2015 às 11:53h.

Bujutsu leva artes marciais e filosofia de vida para alunos da Escola São Francisco

Mais do que uma arte marcial japonesa, o Bujutsu é uma filosofia de vida

A tradução significa “Ciência Marcial”, um conjunto de técnicas que eram utilizadas em treinamentos dos samurais, iniciados há séculos. Ensinamentos trabalham a evolução do corpo e mente, definindo o caráter, o respeito, ordem, transparência e honra, que são pontos fundamentais desta arte.

Em Carmo do Cajuru, esses ensinamentos foram repassados para os alunos da Escola São Francisco pelo especialista divinopolitano, sensei Davi Santos, e seu aluno Moisés Ferreira.

A convite do professor de Educação Física da escola, Carlos Jivago, a oficina foi realizada com os alunos em uma manhã muito benéfica, importante, saudável e descontraída. Os alunos, com muita atenção e interesse, aprenderam sobre os principais objetivos que as artes marciais agregam, colocando em prática também os princípios iniciais técnicos do Bujustu, uma arte milenar. De acordo com o professor Jivago, com o grande respaldo deste projeto, a oficina será levada também junto à Escola Padre João Parreiras, através deste novo projeto, “Cultura Corporal, marcando novamente um marco histórico e importante na educação e esporte em nossa cidade”, disse.

O professor aproveita para agradecer a gentileza em atender o convite do sensei Davi Santos e seu aluno Moisés Ferreira, assim como direção, professores e alunos da Escola São Francisco.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.