terça-feira, 26 de Agosto de 2014 06:59h Atualizado em 26 de Agosto de 2014 às 07:12h. Luciano Eurides

Cacôco de Baixo é o campeão rural 2014

A grande final da Copa Rural de 2014, categoria Principal, colocou em campo Cacôco de Baixo e Costas na tarde do último domingo, na comunidade rural dos Costas.

O time da casa venceu o primeiro confronto por 2 a 0. Assim, o time de Alessandro tinha de vencer para levar a decisão para os pênaltis. Ganhou o jogo e Anderson defendeu dois pênaltis para o bicampeonato.
O Cacôco de Baixo abriu o placar em uma linda cobrança de falta. Marcelo, em uma cobrança espetacular, abriu o placar para fazer a torcida vibrar muito. Ainda no primeiro tempo a bola jogada para dentro da área do Cacôco tocou no chão e aí foi um bate e rebate. A bola encostou na mão do zagueiro e o árbitro, Rinaldo Cunha, entendeu como pênalti. Depois de muita polêmica, Douglas Cachorrão cobrou e empatou o jogo.
Houve oportunidades para as duas equipes. Anderson fez duas ótimas defesas. Naldinho também. Mas Laginha, em uma cobrança de escanteio em que a bola passou por todo mundo, o atacante do Cacôco se atirou e chegou a resvalar na bola, mas não o suficiente para o gol. O empate dava o título aos Costas e Alessandro buscou no Aspirante o atacante, Nigéria. Ele recebeu na área, encarou a marcação, fez a abertura de bola e Romarinho cortou a trajetória com a mão, dentro da área. Pênalti marcado, Mantena cobrou e marcou 2 a 1 para o Cacôco.
A coordenação da Copa Rural estipulou que não haveria saldo de gols, assim a decisão foi para as cobranças de três pênaltis para cada equipe. Fanta fez a primeira cobrança e Anderson defendeu, na sequência, Dudu colocou o Cacôco na frente. Romário foi para a segunda cobrança e Anderson defendeu.  Na sequência, Mantena cobrou e fez 2 a 0 e comandou a festa.
O atleta, Mantena, falou das dificuldades. “Tivemos de correr atrás e jogamos de igual para igual, viemos na casa deles detonar eles”, disse.
O Cacôco de Baixo foi premiado como a equipe disciplina. Melhor goleiro, Anderson, do Cacôco de Baixo. Artilheiro, Ildemar, das Perobas. Atleta destaque, Jeferson Pelada, do Cacôco de Baixo.

 

 

 

 

Crédito: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.