quarta-feira, 15 de Junho de 2016 16:26h

Cai Dunga e toda a comissão técnica da Seleção Brasileira

Dunga não é mais técnico da Seleção Brasileira

Menos de 20 minutos após o técnico chegar para reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ele foi informado que estava fora da equipe. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, também foi demitido.

 

Dunga contava com respaldo de Del Nero e de cartolas próximos ao presidente até poucas semanas atrás, mas o fiasco na Copa América Centenário, com a eliminação ainda na primeira fase, deixou a situação do técnico insustentável à frente da Seleção.

 

Em nota, a CBF comunicou. “A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da seleção brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”.

 

O mais cotado para assumir é Tite, atual treinador do Corinthians, até o fechamento dessa edição, ele estava treinando o Clube Paulista normalmente e o canal ESPN adiantava que ele seguiria após o treino para o Rio de Janeiro.

 

Caso Tite assuma a Seleção Brasileira, o Corinthians já analisa nomes para substituir seu treinador. Oswaldo de Oliveira, atualmente no Sport, tem a preferência do presidente Roberto de Andrade.

Oswaldo conhece bem o Corinthians, já foi campeão brasileiro (1999) e mundial e é bem-visto por parte da torcida como sucessor de Tite. Além disso, é um treinador que costuma trabalhar com jovens jogadores, dando espaço a atletas das categorias de base.

Roberto de Andrade tem boa relação com Oswaldo e já tentou contratá-lo no final de 2013, quando Tite encerrou sua segunda passagem pelo Corinthians. Mas na época, o então presidente, Mário Gobbi preferiu apostar no retorno de Mano Menezes.

Oswaldo tem contrato com o Sport até o final deste ano. Outros nomes analisados pela diretoria são o de Abel Braga, sem clube, e o de Eduardo Baptista, que está na Ponte Preta. O nome de Mano Menezes, que deixou o futebol chinês, está, neste momento, descartado pela diretoria.

O contrato de Tite com o Corinthians termina no fim de 2017, mas ele tem a palavra do clube que pode romper o vínculo amigavelmente.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.