quinta-feira, 11 de Setembro de 2014 06:32h

Calculadora e raça para o Atlético entrar no G4

O volante, Leandro Donizete, já fez as contas para o Atlético entrar no G-4 no começo do segundo turno.

Após cumprir suspensão automática conta o Botafogo, ele volta ao time no confronto diante do Corinthians, concorrente direto na briga pelas primeiras posições.

Pelos cálculos de Donizete, o Galo precisa vencer o time paulista e também o Grêmio, adversário do final de semana, no Independência. “É pensar jogo a jogo. A gente tem capacidade para chegar entre os quatro. Temos uma sequência de jogos contra Corinthians e Grêmio e, se conquistarmos duas vitórias, com certeza entraremos no G-4. Vamos focar bastante nesses jogos”, destaca o jogador.


O Atlético tem 30 pontos, três a menos em relação ao Corinthians. Se vencer o confronto direito o Galo empata no número de pontos e supera o time paulista nos critérios de desempate. Donizete prevê uma partida complicada, mas diz que o Atlético está pronto para fazer um bom jogo.


Otimista, o jogador fala até em liderança, apesar do time ter 13 pontos a menos que o Cruzeiro. “O Corinthians é uma equipe bem qualificada, marca muito. É difícil jogar contra o Corinthians, mas a equipe está preparada. Esperamos brevemente estar perto do Cruzeiro. Vamos esquecer eles lá na frente e fazer nossos jogos. Não adianta nada eles perderem e a gente não ganhar”, destacou o volante atleticano.


O técnico, Levir Culpi, tem vários problemas para escalar o time, especialmente no setor de meio-campo. Apesar de ter o retorno de Donizete, Levir não pode contar com Rafael Carioca, Pierre, Josué (todos volantes) e Maicosuel. O argentino Dátolo também depende de liberação do departamento médico.
Pedro Botelho, Emerson, Réver, Marion e Lucas Cândido são outros jogadores que estão fora de combate por motivo de contusão. Na zaga, Jemerson volta ao time. Existe a possibilidade também de Diego Tardelli, que está com a Seleção Brasileira, reforçar a equipe.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.