segunda-feira, 25 de Junho de 2012 08:54h Atualizado em 25 de Junho de 2012 às 09:01h. Luciano Eurides

Câmara Municipal faz a entrega da comenda esportista destaque

A solenidade realizada no plenário do legislativo municipal contou a presença de vereadores, deputado estadual Fabiano Tollentino, criador da comenda

A Câmara Municipal de Divinópolis entregou na noite de quinta-feira a comenda esportista destaque 2012. A solenidade realizada no plenário do legislativo municipal contou a presença de vereadores, deputado estadual Fabiano Tollentino, criador da comenda , Ten Cel Julio Teodoro dos Santos, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar e o promotor de justiça dr Calixto, representando o Ministério Público.

 


A equipe de vôlei All Fitness foi a primeira a receber a comenda e levou toda a equipe embelezando o plenário legislativo. O ex-jogador do Guarani, Rubinho que também defendeu o Cruzeiro foi o segundo a receber a homenagem e o discurso foi rápido. “Vocês matam o velho”, disse. Professor Moisés Caetano, do Kung Fu Wushu também recebeu a comenda. Ele lembrou que em 2009 esteve no plenário quando a aluna Catiuscia Oliveira foi premiada em uma competição internacional. Leu um texto que é tradicional na comunidade de lutadores. “Gostaria de agradecer a Deus, meus mais e meus irmãos, esposa e filhos que diariamente me ensinam muito, também aos mestres e alunos, se a paciência e dedicação deles essa homenagem não seria possível”, discursou.

 

O ex jogador de futebol do Guarani, José Luís Grandão, que atuou no futebol brasileiro e internacional, marcando gols memoráveis. “Queria agradecer a Deus e a minha família”, falou estendo os agradecimentos ao vereador que o homenageou. O Dedé do Córrego Falso também foi homenageado pela dedicação dele ao futebol rural. “Essa homenagem é da comunidade do Córrego Falso onde nasci e fui criado. Já contribuí um pouco para essa cidade e tudo que fazemos com amor dá resultado. Gosto, minha saudade as vezes não permite, mas temos de agradecer a todos os vereadores e meu muito obrigado”, falou.

 

O professor Jair Miranda Coelho, nadador que fez história na cidade com títulos como atleta e treinador. “Aliado ao esporte como educador físico, onde sou diretor da EE São Francisco de Assis, trabalho no esporte para todos, exemplo disso dois homenageados foram meus alunos de natação (Rominho Duarte e Moisés Caetano) também foram meus alunos o deputado estadual Fabiano Tollentino e o presidente da câmara Anderson Saleme”, lembrou.

 


Amauri Reis, dirigente do Projeto Esportivo Candelária (PEC), onde faz um trabalho de desenvolvimento social para crianças e adolescentes do bairro Candelária em Divinópolis. “Eu não esperava isso. Quando se doa um tempo não é resultado para si. Agradeço e ofereço a todos o clubes de Divinópolis, a todas as crianças e categorias do PEC. Precisamos de ajuda e apoio, estamos chegando agora e jogar com o PEC é bruto”, garantiu.

 

O atleta Ronielle, do fisiculturismo modalidade tantas vezes campeão e trena atletas há mais de 20 anos. “Estou trabalhando na sociedade com o esporte e o fusiculturismo, embora pouco conhecido, ainda é uma forma de levar o nome de Divinópolis no cenário estadual e nacional”, destacou.  O atual presidente da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), José Donizete Gulu,  foi homenageado pelo trabalho desenvolvido. “Representamos Divinópolis na Federação Mineira de Futebol, eu gosto do esporte, temos apoio, principalmente da secretaria de esportes”, disse. Também homenageado Jajá, diretor da Galoucura Divinópolis não poderia ser diferente, recitou parte do hino do Atlético Mineiro. “Acordo de manhã, faço a oração do pai nosso e saiu para vence, vencer, vencer. Agradeço aos amigos, família e ao Palmeiras onde tudo começou.  A dupla de tênis Gustavo e Daniel Veiga recebeu a comenda, eles já representaram a cidade em vários eventos pelo Brasil. Eles contam um pouco da história e como é no momento de se enfrentarem dentro de uma competição. “Uma emoção muito forte estar sendo homenageado, é um esforço que faço desde pequeno, treinando diariamente três horas a mais e é sempre um incentivo a pratica do esporte”, falou Gustavo Veiga.

 


Valcinei Figueiredo, atleta do taekwodo divinopolitano agradeceu a homenagem e contou um pouco de como a bolsa de estudos oferecida a alunos carentes é possível fazer um trabalho social. “Essa homenagem só foi possível graças aos alunos/atletas” e convidou todos para a terceira etapa do campeonato mineiro de taekwodo que será em Divinópolis.

 


Rominho Duarte, atual secretário de esportes do município, com tantos anos dedicados ao esporte na cidade lembrou outras homenagens. “Tenho de agradecer a família, é motivo de orgulho, contempla tantas fases da nossa vida, compartilho com todas as pessoas, mais duas pessoas, Jair Miranda e Edilson de Oliveira (presidente do Guarani) me deram grandes oportunidades”, falou e brincou ao citar Daniel e Gustavo Veiga como ex alunos dele, e assim citou Jair Miranda.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.