sexta-feira, 1 de Agosto de 2014 07:21h Atualizado em 1 de Agosto de 2014 às 07:29h.

Campanha no Brasileirão 2013 deixou torcida do Cruzeiro na 70ª posição em ranking mundial

O Cruzeiro é o time brasileiro mais bem colocado no ranking dos 100 clubes com maior média de público no mundo na última temporada.

A pesquisa foi feita pela Pluri Consultoria e divulgado nesta quarta-feira. A lista leva em conta somente o público dos jogos dos campeonatos nacionais. A outra equipe do Brasil que aparece na relação é o Santa Cruz.
A equipe celeste ocupa a 70ª posição no ranking, com uma média de 28.911 torcedores por jogo. Já o Santa Cruz ocupa a 89ª colocação, com média de 26.578.
Dos dez primeiros colocados, seis são clubes alemães. O líder é o Borussia Dortmund, que ocupa a primeira posição pelo terceiro ano seguido com média de 80.297 torcedores por partida e 100% de ocupação do estádio. Em segundo aparece o Manchester United, com 75.207 pessoas por jogo (99% de ocupação) seguido pelo Barcelona (72.116 torcedores e 73% de ocupação).
Apesar de ter quebrado vários recordes no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Cruzeiro não conseguiu acabar com um pequeno tabu: não vencer no Maracanã após a reforma do estádio para a Copa do Mundo. No entanto, diante do Botafogo, neste sábado, às 18h30, a equipe celeste terá a chance de exterminar a 'pendência.'
Em quatro jogos em 2013, foram três derrotas e um empate. O primeiro duelo foi contra o Fluminense, pelo Brasileirão, mas a equipe celeste perdeu por 1 a 0, com gol de Fred, que antes havia desperdiçado um pênalti, defendido por Fábio. Em seguida, o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Flamengo com gol de Elias aos 41 minutos do segundo tempo.
Depois, já com o título brasileiro assegurado, a Raposa voltou ao Maracanã para enfrentar o Vasco e perdeu por 2 a 1 na partida que ficou marcada pela polêmica de Júlio Baptista, flagrado pelas câmeras durante a transmissão dizendo para um jogador do time carioca fazer mais um gol. Por fim, na última rodada do Nacional, o Cruzeiro empatou com o Flamengo no jogo festivo da entrega das faixas de campeão Brasileiro e da Copa do Brasil.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.