quinta-feira, 6 de Outubro de 2011 12:53h Luciano Eurides

Campeão da Imef não reencontra o mesmo futebol

O Palmeiras, atual campeão da categoria infantil do campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) não repete a mesma campanha do primeiro semestre. A s dificuldades em organizar o time dentro de campo coloca a equipe na obrigação de vencer a próxima partida para tentar a classificação a fase seguinte.


A equipe alviverde estreou com um empate sem gols, dentro do Pelezinho, contra o Centro-Luz, depois perdeu para o Proesp por 4x0, em Belo Horizonte e no último final de semana a gota d’água com a derrota dentro de casa por 2x0 frente o Riachinho. Luiz e Mateus fizeram os gols da equipe adversária. Depois de estar perdendo por 1x0, o time do técnico Alessandro teve dificuldades para reagir. Os atletas discutem dentro de campo entre eles mesmos. No final do jogo até houve uma pressão palmeirense, Leozinho chutou e a bola tocou as duas traves e saiu. Como no futebol quem não faz gol, acaba sofrendo lá na defesa, Mateus sagrou a vitória do Riachinho.


O time está na briga pela classificação. A chave tem Astros da Bola, Centro-Luz, Palmeiras, Proesp, Riachinho e Rubro Negro. Proesp, Riachinho e Centro-Luz devem ficar com as três primeiras colocações. O Rubro-Negro deixou a competição, assim o Palmeiras tem de vencer o Astros da Bola para entrar de vez na briga pela quarta vaga. O jogo será dia 29, 10h, em Nova Lima.


Um dos motivos da queda de rendimento da equipe pode ser o número de competições disputadas. O time disputou a Taça Pará de Minas, Imef primeiro semestre onde foi campeão, Campeonato da LMDD (também campeão), é finalista da Copinha Divinópolis e os mais novos estão na Eletrodil. Alessandro acredita ser necessária uma mudança radical. “Perco o campeonato, mas não perco o grupo”, destacou.


Ainda pela categoria 96, participam as equipes Vasco da Gama e Jusa Fonseca. O alvinegro empatou na estreia 0x0, venceu o Sind UFLA por 3x0 e no último final de semana perdeu para o Ferroviário por 2x0. Com uma vitória, um empate e uma derrota, três gols marcados e dois sofridos, o time recebe no dia 15 de outubro, o Bela Vista de Sete Lagoas para uma vitória consolidar a classificação. Nessa chave se encontram ainda Comercial e Forrobol.
O Jusa Fonseca está no grupo 6. Tem Formiga Esporte Clube, SESI/Betim, Super Craque, Minas Gerais e Comercial. A equipe venceu o Minas Gerais por 5x3, em Justinópolis. Empatou com o FEC em casa 0x0 e no último final de semana enfrentou o Super Craque. Na próxima rodada o adversário é o Comercial.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.