terça-feira, 4 de Outubro de 2011 10:44h Luciano Eurides

Campeonato da área da saúde movimenta os sábados

A área de saúde de Divinópolis promove uma competição de futsal onde jogam a Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACCCOM), Hospital São João de Deus (HSJD), Hospital São Judas Tadeu (HSJT), Pronto Socorro Regional (PSR), Unimed e Hospital do Câncer. As partidas são realizadas no ginásio poliesportivo do bairro Niterói e se encontra na segunda rodada. A ACCCOM entrou desacreditada, encontrou a dupla Clevinho e Iguinho para se recuperar.


O time da ACCCOM entrou na competição desacreditado e isso não abateu a equipe. Na primeira rodada estreou com um empate em 6x6 frente ao São João de Deus. Na segunda partida da equipe e já se conhecendo melhor dentro de quadra o futsal de Iguinho e Clevinho, dois jovens atletas, o primeiro revelação do Estrela do Oeste Clube e Clevinho uma das grandes promessas do Sport Carmo do Cajuru a equipe cresceu. Os companheiros de quadra acreditam mais e a vitória aconteceu, 3x2. Com gols de Henrique, Alexandre e Mauro o time venceu o Hospital do Câncer. Geraldo e Mauro descontaram.
Na segunda partida da rodada a Unimed venceu o PSR por 5x4. O PSR saiu na frente com Marquinho, logo João Paulo fez 1x1. A Unimed voltou a dominar a partida e Cabana em dois minutos fez dois gols, Hudson aumentou.


Na segunda etapa o PSR esboçou uma reação com Fábio, ele ganhou a bola no meio da quadra, driblou o goleiro e diminuiu o marcador. A Unimed respondeu com Breno. Depois da cobrança de falta, o goleiro não segurou e ele completou para o gol. A reação efetiva do PSR se deu aos 16 minutos do segundo tempo. Marquinhos fez mais dois gols, encostou no marcador.


Restando 30 segundos para o final da partida o jogador Cabana foi expulso, com um atleta a menos o PSR partiu para cima da Unimed, a bola tocou na trave, na volta o goleiro fez grande defesa e garantiu a vitória da Unimed.


Na terceira e última partida o São João de Deus venceu o Hospital São Judas Tadeu por 6x0. Assim a competição ficou toda embolada. ACCCOM e Hospital São João de Deus tem uma vitória e um empate, o São João de Deus fez 12 gols e sofreu seis é o líder. A ACCCOM fez nove e sofreu oito, é a segunda colocada. O São Judas Tadeu, Unimed e Hospital do Câncer venceram somam uma vitória e uma derrota. HSJT fez 11 gols, mas sofreu 11, saldo de zero gol. Mesma situação de Unimed que fez seis e sofreu seis. O Hospital do Câncer fez  quatro e sofreu quatro. O PSR perdeu as duas partidas que disputou. Marcaram nove gols e sofreram 16.


Na próxima rodada marca Unimed x HSJT. Hospital do Câncer x HSJD e ACCCOM x PSR, a partir das 9h, no poliesportivo do bairro Niterói.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.