terça-feira, 31 de Janeiro de 2012 12:29h Atualizado em 1 de Fevereiro de 2012 às 11:17h. Luciano Eurides

Campeonato do Choro começa com muitos gols

A segunda edição do Torneio do Choro teve início no último domingo com quatro jogos. Foram 15 gols marcados, uma média de 3,75 gols por partida. A melhor defesa e o melhor ataque são do Cruzeirinho, marcaram quatro gols e não sofreram nenhum gol sequer. A pio defesa e o pior ataque é do Quilombo, com quatro gols sofridos e nenhum marcado. A rodada segue no domingo com destaque para o clássico Manchester e Colorado.
Os jogos começaram na manhã do sábado com a Dimecol vencendo por 3x1 a equipe do Barcelona. O time da Dimecol com um elenco bastante conhecido no futebol amador, com Zé Carlos, Maicon, Geraldão, Machado, Tinho, Raul, Messias, Samuel, Gustavo Lajinha e Ratinho. São os dez atletas que compareceram e venceram a partida. Os gols foram dois de Ratinho e um de Lajinha.
O Barcelona, comandado por Rodrigo Saldanha veio a campo com Fabrício, Anderson, Ronaldo, Wvert, Dirlei. Wallace, Felipe, Digó e Felipinho. Rodrigo e Pulga. Ainda Guilherme Teles entrou na segunda parte e deu trabalho a defesa da Dimecol.
O time do Barcelona iniciou bem o jogo, Felipinho abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, ele puxou a bola para a direita, viu o espaço e chutou rasteira no canto. Ainda na etapa inicial a Dimecol chegou ao empate quando Machado recebeu o cruzamento na área e de cabeça colocou Ratinho na cara do gol. A virada veio aos 25 minutos, Ratinho recebeu novamente na área e ampliou o marcador. Aos 27, foi a vez de Lajinha fazer o dele. No segundo tempo Rodrigo Saldanha entrou com Guilherme e deu mais poder de ataque ao time do Barcelona equilibrando o jogo. A Dimecol com um jogador a menos durante todo o tempo soube se segurar e levar os pontos para casa.
A partida teve a arbitragem de Robson Lacerda e por sinal muito boa, sem influência alguma no resultado. Disciplinarmente, perfeito sem qualquer eventualidade a ser registrada.
Na outra partida da chave A, o Cruzeirinho goleou o Quilombo por 4x0, assumindo assim a liderança e confirmando a tradição e sempre montar grandes elencos para a disputa do futebol amador. Na próxima rodada o Quilombo enfrenta a Dimecol, domingo 14h30min e o Cruzeirinho enfrenta o Barcelona, às 16h.

O TORNEIO
São oito equipes divididas em duas chaves de quatro equipes, sendo na chave A: Quilombo, Barcelona, Dimecol e Cruzeirinho. Na Chave B: Manchester, Colorado, Confiança e Choro. Classifica-se as duas primeiras equipes de cada grupo para as semifinais. Todos os jogos são na comunidade do Choro e a chave B é considerada a mais difícil, a popular chave da morte.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.