terça-feira, 2 de Setembro de 2014 04:55h Atualizado em 2 de Setembro de 2014 às 05:03h. Luciano Eurides

Campeonato Júnior da LMDD mostra toda foça do futebol regional

A última rodada da fase de classificação do Campeonato de Juniores da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) colocou em campo grandes atletas da região.

Jogos disputados ao extremo. No sábado o Dínamo goleou o Independente por 5x0, mas dependia de uma vitória do Tupi frente à Associação, o time do Danilo Passos empatou em 1x1 e se garantiu na próxima fase.

O Dínamo jogou no campo do Corinthians contra o desfalcado time do Independente, mesmo com apenas oito atletas a qualidade da equipe de Salgados é indiscutível. O meia Kaká principalmente, deu muito trabalho para a equipe da casa. Como o Dínamo entrou em campo com a obrigação de vencer a ansiedade era grande. Muitos gols perdidos e lindas defesas do goleiro Iago. Leandro fez 1x0 no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Independente perdeu o goleiro por contusão, teve um desgaste físico muito grande e acabou sofrendo uma goleada. Leandro fez mais dois e Ariel também marcou. Já Diogo teve dois pênaltis para fazer a execução. No primeiro chutou para fora e o segundo decretou a vitória da equipe treinada por Gui Tavares.

Leandro, jogador do Dínamo, autor de três gols, falou da torcida contra a Associação. “Nossa parte fizemos em casa e pecamos ainda na frente do gol. Acho a ansiedade e a necessidade do resultado, infelizmente não tem o returno, ida e volta seria melhor para aqueles que não foram bem e poderiam dar a volta por cima”, falou ele que jogou com o grupo do Dínamo no Vasco da Gama e Guarani. “Tudo gente boa e estão de parabéns”, garantiu ele que também está no Corujão do Afonso Pena onde defende o Cruz Azul.

No domingo entraram em campo duas potências do futebol júnior. A Associação Atlética Danilo Passos precisando vencer ou empatar, dentro de casa frente o Tupi de Carmo do Cajuru. Sabendo o resultado do Dínamo, o time visitante entrou disposto a vencer, e abriu o marcador logo no início da partida com um gol de Rayan Tavares. A arbitragem teve trabalho. Houve uma expulsão de cada lado também no início do jogo. Houveram algumas jogadas mais fortes e o time do Tupi fez um excelente primeiro tempo. Na segunda etapa, o sol forte aumentou e muito o desgaste físico. O time visitante sentiu mais e teve de substituir. A Associação também, mas já melhor em campo, obrigou Felipe Cury fazer ótima defesa e ainda Léo Bastos de cabeça perdeu um gol incrível. Os atletas que entraram para repor o time da casa mantiveram o nível, o mesmo não aconteceu com o Tupi e faltando sete minutos para o fim da partida Tourinho marcou o gol do empate e da classificação.

O goleiro Felipe Cury fecha a fase de classificação com apenas um gol sofrido e cobra do ataque também marcar gols. “Queríamos a vitória, jogamos bem todo o jogo e no final vacilamos e tomamos o gol e cabeça em pé. Terminamos com um gol sofrido e um saldo ótimo, faltou melhorar o ataque que só fez um gol por jogo”, cobrou. O Tupi entrou em campo com Felipe Cury, Romário, Igor, Lucas Madruga e Raul. Amaral, Fabrício Botina e Mateus Deodato. Fidélis, Rayan Tavares e Rodolfo. Treinador Cleiton Alves. O time da Associação não disponibiliza para a imprensa a escalação da equipe.

 

 

Vasco classificado
O Vasco da Gama empatou com a equipe do Sport Clube Cajuru, pelo placar de 1 x 1 e está classificado para a semifinal do campeonato da cidade, na categoria de juniores. O jogo foi muito bem disputado pelas duas equipes que buscaram a vitória durante todo o tempo. O Vasco saiu na frente com um gol de falta do Ailton Marçal Junior, num chute indefensável e o primeiro tempo terminou 1 x 0 para a equipe Cruzmaltina. No segundo tempo o representante Cajuruense partiu para cima da equipe do Vasco e num gol de pênalti conseguiu o empate.  Apesar de jogar melhor e ter tido melhores oportunidade de vencer o jogo, o Vasco não conseguiu converter em gols as oportunidades criadas.
Com o resultado as duas equipes estão classificadas. O Vasco enfrenta nas semifinais o time do Tupy de Carmo Cajuru, sendo o primeiro jogo no campo do Vasco e o segundo no campo do Tupy. O Vasco jogou e empatou com: Maxsuel, Pedro e Cromado, Ailton Marçal Junior, Leonardo Ribeiro e Alef, Mateus, Fernando e Breno, Felipe e Mateus Daldegan, depois entraram: Igor, Felipão, João Vitor, Thales.
Jogos Associação x Sport e Vasco x Tupi ainda não tem data e horário definidos pela LMDD.

 

 

Juvenil
Associação Atlética Danilo Passos 2x2 Tupi de Carmo do Cajuru. A classificação das equipes depende do resultado do julgamento da LMDD sobre Flamengo e Associação. O time do Tupi se tornou interessado e deve recorrer da pena sobre a Associação, pois o regulamento manda estabelecer o resultado de 3x0 para o adversário e não foi cumprido pelo departamento técnico da entidade. A Associação também irá recorrer, pois de acordo com a entidade não houve invasão de campo e por isso a punição coletiva estabelecida é injusta. Vão pedir anulação e novo julgamento.
Resultados do final de semana PEC 17x4 Padre Eustáquio. São Lázaro 0x1 Sport. Associação 2x2 Tupi. River Plate não compareceu para enfrentar o Flamengo.
Mesmo antes das equipes recorrerem a LMDD marca Associação x Sport e PEC x Flamengo.

Outras categorias
Pré escolinha final jogo de ida Sport 0x2 Vasco da Gama, jogo de volta no Estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães. Na escolinha, semifinal Bela Vista 1x6 Vasco da Gama. Final a ser marcada pela LMDD. Infantil, Independente 0x3 Flamengo, jogo de volta no Estádio Mendes Mourão.

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.