quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 08:47h

Campeonato Mineiro não ilude Leonardo Silva

O zagueiro acredita que para assustar os adversários da Copa Libertadores o Galo ainda precisa melhorar

O Atlético estreia pela competição continental na próxima quarta-feira, diante do Colo Colo, do Chile, às 22h, em Santiago. Antes, a equipe alvinegra tem um compromisso pelo Estadual neste sábado, quando enfrenta o Democrada-GV, às 19h30, no Independência.
“A gente pensa em estar sempre vencendo para manter o padrão. Isso é importante para que possamos chegar bem na Libertadores, com três vitórias no Mineiro. É bom para que possamos evoluir. Para assustar o adversário, precisamos até jogar melhor do que estamos jogando”, diz Léo Silva.
A vitória no fim de semana serviria não apenas para um bom início no torneio internacional, mas também para, ao menos, manter a distância em relação ao vice-líder do Estadual, a Caldense. “É importante manter esse aproveitamento, até pelo objetivo, que é terminar em primeiro na competição [do Campeonato Mineiro]. Já abrimos dois pontos na liderança”, observou.
A diferença entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores vai além do nível técnico e da importância. “[A bola da Libertadores] é bem diferente em relação à do Campeonato Mineiro, que é bem mais pesada. A gente está procurando se adaptar para que a gente não sofra tanto”, explicou Leonardo Silva.
O atacante Lucas Pratto já pensa na estreia do Atlético na Copa Libertadores da América 2015. “O mais lindo para o jogador é jogar e, se temos que treinar no domingo, sobretudo porque estamos perto de estrear em uma competição tão importante como a Libertadores, na próxima semana, então gosto de treinar no domingo”, disse o argentino, que elogiou o colombiano Cardenas. “Falo muito com ele pelo idioma e porque sei que é difícil para um jogador colombiano sair de seu país. Então, tento ajudar. Como jogador, encontrar hoje alguém que sabe colocar o companheiro na cara do gol é muito difícil. Tem poucos jogadores como esses, então, creio que para o Atlético é um jogador importante, que veio somar. E eu, pessoalmente, estou muito contente em tê-lo na nossa equipe”, comentou.
Pratto concluiu falando mais da sua expectativa para a disputa da Copa Libertadores. “Creio que esta é a minha melhor chance para ganhá-la, estou em uma das equipes que tem chance de vencer a competição e a expectativa é essa. Temos que pensar no jogo do Chile e demonstrar que queremos ganhar a Copa. Tomara que possamos vencer a partida e começar com um passo firme o caminho para chegar até à final.”

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.