quarta-feira, 17 de Junho de 2020 14:58h Ilidio Luciano

Campeonato Mineiro pode retornar no dia 26 de julho, segundo FMF.

Reunião com Secretaria de Saúde anima Presidente Adriano Aro.

ILÍDIO LUCIANO

O Campeonato Mineiro de Futebol já tem oficialmente uma data programada para seu retorno. Nesta quarta-feira (17/06), o Presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro se reuniu com representantes de Combate ao novo Coronavírus e apresentou a proposta para a retomada do esporte no Estado.

Segundo informações do próprio mandatário do futebol mineiro, o dia 26 de julho foi escolhido para a realização dos jogos da 10ª rodada do Estadual.

“Me reuni com o Secretário de Estado da Saúde Carlos Eduardo e a proposta da Federação é para o isolamento das equipes, e a realização de todas as partidas em uma única cidade”, afirma.

A intensão da FMF é garantir que todos os envolvidos no campeonato fiquem em isolamento, para a realização de testes contra a Covid-19 antes e após as partidas.

Adriano explica que a intensão é concluir o Campeonato em três semanas.

“A ideia é utilizarmos a primeira semana, a partir do dia 26 de julho para a conclusão da Primeira Fase, com os jogos da 10ª e 11ª rodadas, depois as Semifinais e finais. Paralelamente serão disputados os jogos da Taça Inconfidência”. Pondera.

O Campeonato Mineiro de 2020 foi paralisado no último dia 15 de março, quando a URT empatou sem gols com o Tupynambás.

Os jogos das duas últimas rodadas da Primeira fase serão: 10ª Rodada: Tupynambás X Caldense; Coimbra X Tombense; Uberlândia X Villa Nova; Cruzeiro X URT; América X Atlético; Patrocinense X Boa Esporte.

Na última rodada, os confrontos serão: Tombense X Uberlândia; Caldense X Cruzeiro; Boa X Tupnambás; Atlético X Patrocinense; URT X América; Villa Nova X Coimbra.

A classificação atual, antes da paralização apontava o América na liderança com 21 pontos, 2º estava o Tombense com 20; 3º Atlético com 18; 4º, Caldense 17; 5º Cruzeiro 14; 6º Patrocinense 12; 7º Uberlândia 11; 8º URT com 11; 9º Boa Esporte 8 pontos; 10º Coimbra 7 pontos; 11º Villa Nova 4 e na lanterna o Tupynambás com apenas 3 pontos.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.