segunda-feira, 11 de Novembro de 2013 05:06h Luciano Eurides

Campeonato Mineiro terá a mesma fórmula de disputa dos últimos anos

O arbitral do Campeonato Mineiro 2014 organizado pela Federação Mineira de Futebol, foi realizado na tarde de quinta-feira e adentrou a noite na discussão dos dados pontuais para a realização da competição. Certo ficou o início, marcado para o dia 26 de j

O arbitral do Campeonato Mineiro 2014 organizado pela Federação Mineira de Futebol, foi realizado na tarde de quinta-feira e adentrou a noite na discussão dos dados pontuais para a realização da competição. Certo ficou o início, marcado para o dia 26 de janeiro e previsão de término para 13 de abril.

 

Os clubes optaram, de forma unânime, por permanecer com a mesma fórmula de disputa, isto é: todas as equipes se enfrentam em turno único, uma única vez, classificando-se as quatro melhores desta fase. Essas se enfrentam em sistema de mata-mata. Os dois times melhores colocados jogam as finais, também no sistema de mata-mata, para apurar o campeão e vice.

 

Ficou decidido ainda que, para a primeira rodada, os clubes devem inscrever seus atletas até o dia 22 de janeiro, sendo o dia 28 de fevereiro como o último dia de inscrição para a competição. Determinou-se ainda que para os jogos da semifinal e final a capacidade mínima dos estádios, que abrigarão os jogos, deve ser de 10 mil torcedores. Caso o confronto envolva duas equipes que não possuam estádios com essa capacidade, ambas podem jogar em suas praças.

 

O Guarani deverá apresentar novos seis jogadores já na próxima semana.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.