sexta-feira, 27 de Maio de 2011 14:05h Dácio Fernandes

Campeonatos de base da LMDD movimentam o domingo esportivo


A manhã do próximo domingo estará repleta de jovens talentos do futebol da cidade pelos campos de toda a região.  A nona rodada da competição traz rodadas completas no Danilo Passos, Cláudio, Carmo do Cajuru, Jusa Fonseca, Afonso Pena e Alto do Catalão.


Na categoria pré-mirim a Associação Atlética Danilo Passos receberá o União Belvedere. O time da Associação precisa da vitória para entrar entre os oito classificados, já o União ainda sonha com a colocação no G4. Em Cláudio, o Minas de Divinópolis tentará a recuperação em cima de uma das melhores equipes da categoria. Já no Jusa Fonseca a equipe da casa tentará se firmar entre os classificados diante do Sport Carmo do Cajuru. Ainda jogam no Dr. Sebastião Gomes Guimarães, Vasco da Gama e Fluminense e no Alto do Catalão, Corinthians e Flamengo.


O Palmeiras entra em campo no José Marra da Silva, em Carmo do Cajuru, contra o Tupy. O time enfrenta um dilema junto a LMDD, pois é acusado de utilizar um jogador irregular. Se provada a irregularidade o regulamento da competição manda que todos os pontos conquistados nos jogos em que o atleta tenha atuado sejam retirados. O time do Afonso Pena garante a regularidade do jogador e apresentou a carteirinha do atleta deferida pela instituição promotora do Campeonato. Também em Carmo do Cajuru o São Lázaro recebe o Padre Eustáquio.


Na categoria infantil o líder Jusa Fonseca defende a primeira colocação contra o Sport, em casa. A partida entre Corinthians e Flamengo é uma das mais aguardadas da categoria. O time alvinegro do alto Catalão é uma boa surpresa na competição e o Rubro Negro da Estação Velha, com jogadores nascidos em 1997, um ano a menos que o permitido na categoria tem encantado os torcedores pela qualidade da equipe.

 

 

O Campeonato da LMDD movimenta três categorias, somando 40 times, 1200 atletas inscritos. Um universo de quase 3000 pessoas diretamente envolvidas se tornado um excelente veículo de educação, saúde, lazer e segurança. Os jovens atletas ainda interagem com pais e atletas de outros municípios.

 

Juvenil e Júnior


Já realizado o divisional da LMDD para as duas categorias e a grande novidade foi a presença do GuaraniCSU; a parceria recentemente firmada entre as duas entidades esportivas é vista com desconfiança. O Guarani, nas edições do Campeonato Mineiro da Federação Mineira de Futebol, não transferiu os atletas dos clubes onde cada garoto atuava anteriormente. Para a regularização destes jogadores será necessário essa transferência. Na categoria juvenil deverão ser formados dois grupos, um regionalizado em Carmo do Cajuru.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.