quinta-feira, 12 de Abril de 2012 16:06h Luciano Eurides

Campo do Jusa Fonseca é centralizado

Uma reivindicação antiga da equipe da Associação Esportiva Juza Fonseca é a centralização do campo de futebol. Nenhuma melhoria poderia ser feita sem antes ele estivesse adequadamente localizado dentro do terreno. Para os diretores é um primeiro passo para o crescimento da agremiação.
O Campo do Jusa Fonseca é um dos mais movimentados da cidade. Recebe crianças e adolescentes de todas as categorias, da pré-mirim ao juvenil. A equipe de futebol adulto é uma das favoritas nas competições da cidade e ainda atende a equipes parceiras e o futebol feminino.
No local são disputadas todas as competições das categorias de base, entre elas os da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), Campeonato de Pará de Minas, Copinha da Prefeitura de Divinópolis, e até mesmo são organizadas competições adequando a preferencia do campo para as crianças.
Embora seja um dos mais utilizados, o campo não possui gramado, é de terra. O sonho da comunidade é o gramado, mas investir nesse sonho poderia futuramente atrair problemas. O campo é muito próximo a rua, não havia condições para nem sequer um muro. Arquibancadas, novos vestiários, melhores bancos para os reservas e até mesmo um pouco mais de conforto a imensa torcida ficava inviável.
Com a obra, onde o campo foi afastado da via de tráfego por 12 metros e acrescido para o lado do cemitério mais 15 metros. Segundo Windison Gomes é uma melhor infraestrutura. “O alambrado foi removido e mês que vem parte dele já deve ser recolocado e no futuro mais próximo a iluminação e o gramado”, disse o coordenador das categorias de base do clube que espera uma agilidade na obra, pois a equipe está em plena disputa da Taça Pará de Minas e LMDD.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.