sábado, 22 de Fevereiro de 2014 05:52h Luciano Eurides

Campo do River Plate aguarda ajuda para receber jogos da LMDD

O River Plate, equipe do bairro Santa Rosa, com atletas de toda a região sudeste.

O River Plate, equipe do bairro Santa Rosa, com atletas de toda a região sudeste, aguardam por ajuda para assim realizar seus jogos pela Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) no próprio campo e quem sabe constituir uma renda e atender ainda mais crianças sem condições financeiras de pagar.
A escola de futebol do River Plate atende a cerca de 150 crianças de toda a região, precisa urgentemente de um trabalho de patrolamento e abertura de rua, ainda água, alambrado, vestiário e material esportivo.
O diretor Fábio Ribeiro Barbosa alerta que as necessidades são muitas. “O campo está cheio de mato, as traves são velhas, enfim há carência de melhorias para continuar o trabalho com as crianças, quando chove a água da enxurrada desce dentro do campo, toda ajuda ficou apenas na promessa. A primeira coisa é abrir a rua e os meninos não terem de passar mais no meio do mato, essa melhoria é a mais necessária”, disse.
Um alambrado daria condições para o clube receber jogos da LMDD. “Ano passado tivemos de jogar no Campo do Jusa Fonseca, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil ainda jogamos no nosso campo, conseguimos uma liberação e precisamos do alambrado para não ter de sair para o Jusa Fonseca ou São Lázaro em Carmo do Cajuru”, adiantou.
A única fonte de renda da equipe é a contribuição das crianças e isso no dia de jogos. Nos treinos é tudo gratuito e mesmo assim muitos não têm o material básico para a prática esportiva. As pessoas que quiserem doar bolas, coletes, uniformes, chuteiras e especialmente caneleiras (obrigatória em jogos e muitos não tem dinheiro para comprar) podem procurar o diretor, aos sábados a partir de 13h, no campo do River Plate, quando são realizados os treinamentos. O campo fica localizado na Rua Argentina, entre os bairros Santa Rosa e Nações.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.