sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 11:05h Luciano Eurides

Canabis abre o Torneio da Amizade do Jusa Fonseca

A equipe tradicional do esporte amador de Divinópolis, o Canabis, abriu o Torneio da Amizade 2015, no bairro Jusa Fonseca

A partida, frente ao Boca Jusa, terminou sem gols. Já o Maria Helena, venceu o Pressão por 1x0, e o Paraiso também venceu na rodada, o resultado conquistado diante do América Pedregal.
A competição conta com oito times, sendo a chave A com Azulão Jusa, Canabis, Maria Helena e Paraíso. A chave B: Boca Jusa, Sport, Pressão e América Pedregal. Cada chave joga contra a outra e se classifica os dois primeiros colocados de cada grupo. As semifinais estão previstas para o dia 25 de outubro e a final no dia 1º de novembro.
Importante ressaltar o artigo 12º do regulamento da competição, que cita que as equipes melhores colocadas na fase de classificação terão a vantagem do empate na semifinal. Já para a finalíssima, havendo empate, a decisão será por penalidades máximas.
Outro detalhe é o artigo 24º, em que aponta os critérios para classificar as equipes em caso de duas ou mais empatarem em número de pontos. O critério seguinte é número de vitórias, saldo de gols e confronto direto.
O Canabis e Boca Jusa fizeram um jogo sem gols e, por consequência, sem vitória, baixa pontuação e o resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O sol forte castigou o jogo. Com muito esforço, os dois times buscaram os gols, quem esteve mais próximo foi o Canabis, acertou um belo chute no travessão e chegou a marcar, mas a arbitragem assinalava impedimento. O Boca também acertou o travessão do goleiro Bandido. No final, o resultado foi justo pelo que foi apresentado pelas duas equipes.
Na próxima rodada, marcada para domingo dia 27, de manhã, jogam Sport x Canabis e Boca Jusa x Maria Helena. À tarde, Azulão Jusa x América Pedregal e Paraíso x Pressão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.