quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014 07:01h Atualizado em 15 de Janeiro de 2014 às 08:29h. Luciano Eurides

Canab’s vence na abertura do Torneio do Jusa Fonseca

O Torneio do Jusa Fonseca teve a abertura no último domingo (12). A equipe do Canab’s fez a abertura, venceu o Amigos da Bola por 1x0 gol de Nilmar. A competição tem oito rodadas na fase de classificação, quartas de final, semifinal e final que serão em jogo único.
Segundo o regulamento da competição as equipes foram divididas em dois grupos, sendo a chave A com Amigos da Bola, Maria Helena, Colorado, Azulão, Sevilha e Canab’s. A chave B com Paraíso, DMC, PJ, Valência, Sport e América. A vitória vale três pontos, empate com gols vale dois pontos e sem gols apenas um ponto. A equipe derrotada não pontua. Os critérios de desempate ao final da fase de classificação é o maior numero de vitórias, seguido de saldo de gols e confronto direto. Permanecendo o empate será realizado um jogo extra.
No jogo de abertura uma partida muito disputada entre os Amigos da Bola e o Canab’s, no primeiro tempo sem gols, mas com várias oportunidades de gols. As duas equipes jogavam a bola para fora mesmo de frente para o gol. Certo nervosismo das equipes que não se repetiu na segunda etapa. Aos 13 minutos do segundo tempo Nilmar recebeu a bola na entrada da área e mesmo sendo puxado, ele girou e chutou cruzado e rasteiro, no cantinho de David que não conseguiu impedir o único gol da partida.
O Canab’s começou o jogo com Jésus, Clésio, Aloísio, Dada e Henrique. Sandinho, Dez, Douglas Cachorrão e Ricardinho. Fumaça e Nilmar. O treinador Pé de Macaco.  Para Nilmar o time ainda está fora de ritmo, mas empurrado pela torcida conseguiu sair com os três pontos. “É sempre bom começar com três pontos, só tenho a agradecer a torcida que compareceu e sempre está com a gente e os demais torcedores que não vestem a camisa, mas torcem pelo nosso futebol, ainda estamos um pouco desentrosados e até mesmo muitos estavam parados, eu mesmo tinha trinta dias que não corria nem na porta de casa, nas próximas rodadas já vai ser melhor”, garantiu o autor do único gol do jogo.
Os Amigos da Bola trouxeram a campo uma equipe com David, Douglas, Chorão, Mazinho, e Luiz. Felipinho, Hagamenon, Hamilton e Deninho. Raul e Agnaldo. Jogadores importantes e que entraram na segunda etapa foram Maranhão e Messias. O atleta Raul falou sobre a necessidade de se chegar a vitória. “Chegamos atrasados, conseguimos ainda forçar, jogar de igual com eles, mas por infelicidade erramos muitos gols e eles conseguiram fazer o gol, o negócio é positividade, tem de chegar no horário certo e se todos vieram vamos longe”, falou o jogador que poderá jogar mais adiantado, nesse jogo por conta do volante Messias chegar atrasado ele foi sacrificado. Messias de centroavante não rende tanto quanto Raul, já a chegada de trás e o chute de fora da área de Messias é melhor que o de Raul. Houve uma inversão que não rendeu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.