quarta-feira, 16 de Maio de 2012 15:30h Luciano Eurides

Categoria aspirante é a tradição da Copa Rural

A Copa Rural, surgiu com o objetivo integrar os moradores das comunidades rurais e proporcionar lazer nas tardes de domingo com o futebol. Com o passar dos anos e o sucesso da competição cada vez mais atletas urbanos se misturavam aos rurais, criando assim a categoria aspirantes, uma forma do jogador e morador da comunidade ter maios oportunidade.
Uma porta a mais se abriu para a categoria quando um atleta pode atuar tanto na categoria aspirante, quanto na principal. A verdade é que os mais confiáveis formam essa categoria para garantir presença. Muitos jogam quatro tempos.
O time do Choro de baixo fez a integração. Edilson, Maicon, João e Mateus são moradores do Choro e estão na disputa do aspirantes. O treinador Cuti reforçou com Helbert, Lucas, Cueca, Douguete, Doidera, Gustavo, Dedê e Alex. Na partida contra a Mata dos Coqueiros o time venceu por 2x1 e de virada.
A Mata dos Coqueiros saiu na frente com um gol de Dú. Ele recebeu a bola cruzada e deu um toquinho por cima de Helbert para fazer 1x0. O time da casa conseguiu equilibrar o jogo, fazer bons ataques, mas a conclusão não era boa. No segundo tempo, o time do Choro de Baixo levava perigo nas cobranças de faltas e escanteios. Em uma delas, aos 15 minutos a bola passou por todo mundo, menos por Alex que fez o gol de empate. Aos 22, lance tumultuado na área da Mata, o zagueiro cortou a trajetória da bola com o braço e a arbitragem assinalou pênalti. Gustavo pegou a bola, colocou debaixo do braço e foi para a cobrança fazendo o gol da virada. Colocando o Choro de Baixo ocupa a segunda colocação na chave A.
Jogando em casa os Lopes venceu Amadeu Lacerda por 2x0. O Campista foi derrotado pelo Costas, dentro do João Belarmino Gomes por 6x0. Perobas venceu por 2x0 o Branquinhos. A Djalma Dutra perdeu em casa por 1x0 frente o Cacoco de Cima. O Inhame venceu o Choro por 3x2, em partida realizada na comunidade de Lagoa  Seca.

Decisão SEL
A Comissão Disciplinar da Copa Divinópolis de Futebol Rural 2012, decidiu dar ganho de pontos para a equipe do Quilombo, de acordo com o regulamento, Artigo 29º § 3º e Artigo 17º quando a Mata dos Coqueiros usou um atleta no jogo de aspirantes: Quilombo 1X1 Mata dos Coqueiros no dia 29/04/2012. O mesmo está excluído da Ficha de Inscrição. por infringir o Artigo 21º do regulamento da competição.
O regulamento não foi disponibilizado a imprensa, a equipe do Choro de Baixo também não o recebeu e assim não foi possível conferir os dizeres de cada artigo. O jogador em questão é menor de 18 anos, isso é a alegação apresentada pela equipe de Mata dos Coqueiros, o time como jogou fora de casa, não soube afirmar com certeza absoluta o recebimento do regulamento da competição.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.