quinta-feira, 14 de Novembro de 2013 06:05h Luciano Eurides

Categoria Mirim do Flamengo está na semifinal da Imef

O Flamengo de Divinópolis conquistou a vaga nas semifinais do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) ao passar pela Liga Mineira na tarde do último sábado, no estádio Mendes Mourão. Depois de um empate sem gols, a vitória veio nas

O Flamengo de Divinópolis conquistou a vaga nas semifinais do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) ao passar pela Liga Mineira na tarde do último sábado, no estádio Mendes Mourão. Depois de um empate sem gols, a vitória veio nas cobranças de penalidades.

 


O jogo começou muito igual, com os dois times lutando pela bola e a perdendo por competência do adversário ou passes errados. O primeiro tempo terminou sem gols e uma igualdade incrível.
No segundo tempo logo com cinco minutos de jogo o Flamengo teve um pênalti a favor e Passarinho chutou para fora. O Flamengo foi melhor, pressionou o adversário, mas não conseguiu fazer o gol.
A decisão foi nas cobranças de pênaltis. Pedro, atleta da Liga Mineira errou o gol e Felipe do Flamengo marcou. Na sequência o cobrador de Belo Horizonte chutou para fora e Vinícius do Flamengo acertou a trave. Cristian goleiro do Flamengo defendeu a terceira cobrança da Liga e Carlos do Flamengo chutou para fora a terceira tentativa flamenguista. Na quarta cobrança da Liga, bola para fora e Thulio fechou ao converter a quarta cobrança do Flamengo.

 


O jogador Felipe falou da conquista. “Foi suado demais, o jogo garrado, o sol forte, foi um grande jogo e não podíamos baixar a cabeça por conta do pênalti perdido, chamar a responsabilidade e ainda temos um América pela frente e encarar eles com força total ”, disse. Thulio contou a emoção de executar a última cobrança “Concentração para marcar e sendo o último pênalti tinha de ser decisivo. Emoção, muita emoção e encarar o América, entrar para a história como um dos melhores de Minas”, disse.  O bom jogador Raniel da Liga Mineira falou um pouco dele e do time do bairro Barreiro na capital mineira. “Cansativo, difícil, decisão por pênaltis, não é loteria, mas não podemos ficar felizes. Moro no barreiro, jogo há oito anos na Liga Mineira, o futuro está aí, vai dar certo se Deus quiser”.
No total de oito cobranças de penalidades, quatro erraram o gol, duas se tornaram gol, o goleiro Cristian defendeu uma e Vinícius acertou a trave.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.