sábado, 2 de Julho de 2016 08:15h

Cazares mitou na partida frente o Botafogo

Destaque da vitória por 5 a 3 do Atlético sobre o Botafogo nesta quinta-feira, no Mineirão, o meia Cazares entrou para a história do Galo ao anotar o gol mais rápido do clube em Campeonatos Brasileiros

Após jogada ensaiada na saída de bola, o equatoriano aproveitou um passe de calcanhar de Fred para balançar as redes aos 12 segundos.

O gol de Cazares, o mais rápido do Brasileirão 2016, superou o recorde do Atlético, que tinha sido estabelecido pelo atacante Guilherme, que marcou aos 15 segundos na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no primeiro jogo da final do Brasileirão de 1999, também no Mineirão.

A transmissão da TV mostrou que Cazares marcou aos 12 segundos. Informações preliminares, no entanto, dão conta que o árbitro Raphael Claus colocou na súmula que o gol foi anotado aos 14 segundos. O documento ainda não foi disponibilizado pela CBF. Independentemente do tempo, esse é o gol mais rápido do Atlético na história do Brasileirão.

 

 

 

Além do gol relâmpago, Cazares deu assistência para Robinho e Fred também balançarem as redes e ainda marcou um golaço no segundo tempo ao encobrir Sidão em um chute de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro. “Ele jogou muito. Hoje ele acordou com estrela. Tomara que ele possa acordar assim em todos os jogos”, declarou o lateral-esquerdo Douglas Santos. “Ele é f...”, resumiu o zagueiro Erazo, companheiro do garoto na Seleção Equatoriana.

 

 

 

Marcelo Oliveira afirmou que a sequência de quatro vitórias no Brasileirão mostra que o Galo pode brigar pelo título. “Fica a ideia que é possível chegar lá na frente. As equipes vão oscilar durante o campeonato, isso tem acontecido, e temos um grupo de grandes jogadores, principalmente quando voltarem os lesionados. Hoje, por exemplo, o Carlos César substituiu muito bem o Marcos Rocha e o Eduardo também foi muito bem. Fica essa perspectiva de que é possível chegar lá na frente”, disse o comandante atleticano.

 

 

 

Marcelo Oliveira ainda ressaltou que a série de vitórias não pode representar acomodação e que o Galo precisa somar pontos fora de casa. “Estamos contentes pela meta cumprida, mas não podemos nos sentir confortáveis. Temos que pensar imediatamente no Figueirense e buscar o resultado fora de casa porque, aqui, em casa, faremos uma boa campanha, pela maneira que a equipe joga e, principalmente, pela participação da torcida, que foi mais uma vez extraordinária, deu show e nos ajudou muito”, concluiu Marcelo.

O atacante Fred exaltou a qualidade do meia equatoriano Cazares. “É gênio, um jogador muito diferenciado, fora da curva realmente e que está fazendo a diferença para a gente. Estou tendo o privilegio de jogar com uma cabeça pensante dessa e também os pés rápidos que o Cazares tem”, disse Fred, que marcou o terceiro gol do Atlético na partida, completando cruzamento de Cazares.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.