sexta-feira, 26 de Junho de 2020 09:44h Ilidio Luciano

CBF define início do Brasileirão Séries A e B para primeiro final de semana de agosto.

Campeonatos terão 38 rodadas e terminarão em fevereiro de 2021; Copa do Brasil tem mesma data.

ILÍDIO LUCIANO

Em reunião na Sede da entidade, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os representantes dos 40 clubes que disputarão as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, definiram uma possível data para o início das principais competições do país.

Na reunião, ficou definido que a Série B iniciará no dia 08 de agosto, no dia seguinte, dia 09 de agosto será disputada a primeira rodada do Brasileirão. Também ficou decidido que o Campeonato continuará com 38 rodadas, em pontos corridos, e a última rodada será disputada somente em fevereiro de 2021.

No início, após a apresentação da proposta, os clubes paulistas e o Athlético Paranaense se mostraram contrários, mas os clubes do estado de São Paulo aceitaram a proposta, mesmo que o Brasileirão seja disputado em conjunto com o Paulistão. Ao final, apenas o “Furacão Paranaense” se manteve contrário.

Também foi resolvido que, a Copa do Brasil, também paralisada pela pandemia de Coronavírus, retorna no mesmo final de semana do Brasileirão. A CBF determinou que serão disputadas duas rodadas por semana, exceção feita apenas nas datas Fifa.

Outras mudanças acordadas com os clubes são as datas para transferências de jogadores; os clubes terão agosto e setembro e novembro e dezembro para as negociações e registro de novos atletas.

A venda de mandos de campo para outras cidades, que tiverem liberação para a realização de eventos esportivos, também foi discutido e aprovado, com isso, cidades do interior do país poderão receber jogos do Brasileirão 2020/21.

Os jogos da primeira rodada do Brasileirão Série B marca então para o dia 08 de agosto, as seguintes partidas:

Cruzeiro X Botafogo de Ribeirão Preto; Avaí X Náutico; CSA X Guarani; Ponte Preta X América; Oeste X Chapecoense; Operário X Figueirense; Juventude X CRB; Vitória X Sampaio Correa; Confiança X Paraná e Cuiabá X Brasil de Pelotas.

Na Série A, os jogos marcados para o dia 09 de agosto são: Flamengo X Atlético Mineiro; Botafogo X Bahia; Palmeiras X Vasco; Santos X Bragantino; Corinthians X Atlético Goianiense; Grêmio X Fluminense; Sport X Ceará; Coritiba X Internacional; Fortaleza X Athlético Paranaense e Goiás X São Paulo.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.