quarta-feira, 3 de Dezembro de 2014 08:51h Atualizado em 3 de Dezembro de 2014 às 08:54h.

CBF premiará os melhores do Brasileirão 2014

Após quase três semanas de votação aberta, em que participaram jornalistas, jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira e capitães e técnicos da Série A, a CBF divulgou na segunda-feira a lista do melhores do Campeonato Brasileiro da Série A 2014

Na maioria das posições, a definição aconteceu apertada, com disputas acirradas e diferença bem pequena de votos. A única exceção ficou por conta do Melhor Técnico. Essa foi para Marcelo Oliveira por larga maioria. O segundo colocado não chegou a 20% dos votos do vencedor.
Por outro lado, o caso mais emblemático do quão disputada foi a votação está na defesa. Gil, do Corinthians, e Dedé, do Cruzeiro, foram os eleitos. No entanto, Leonardo Silva, do Atlético Mineiro, merece uma menção honrosa. Nada mais do que um voto o separou do seu rival em Minas Gerais.
Também chegaram perto dos vencedores de suas posições o goleiro Marcelo, do Grêmio, que ficou atrás de Jefferson, do Botafogo, Mayke, do Cruzeiro, que perdeu para Marcos Rocha, do rival Atlético Mineiro, e Gabriel, do Santos, que disputou voto a voto o título de Revelação do Campeonato como Erik, do Goiás, que levou a melhor.
Na meiuca, Lucas Silva, do Cruzeiro, foi disparado o volante mais votado, mas o segundo eleito, Sousa, do São Paulo, ficou na frente de Aranguíz, do Internacional, por muito pouco também. Mesmo caso dos atacantes. Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, teve o dobro de votos do segundo colocado, Guerrero, do Corinthians. No entanto, Marcelo Moreno, do Cruzeiro, quase beliscou essa segunda vaga.
Na armação das jogadas, aí não teve para ninguém. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, os dois do Cruzeiro, fizeram o mesmo que seu time durante o campeonato: lideraram com folga. O primeiro ainda foi reeleito Craque da Competição, também por uma boa margem de votos para o segundo colocado.
A entrega de prêmios para os vencedores será feita na próxima segunda-feira. Os jogadores receberão os prêmios no programa Bem Amigos, do canal Sportv, que começa às 21h. Além dos jogadores, também serão premiados o trio de arbitragem formado por Ricardo Marques Ribeiro (árbitro), Emerson Augusto de Carvalho (assistente) e Marcelo Carvalho Van Gasse (assistente).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.