terça-feira, 11 de Setembro de 2012 10:45h Gazeta do Oeste

CBF ratifica alteração dos 3 próximos jogos do Cruzeiro como mandante para Varginha

mpossibilitado de mandar jogos em Belo Horizonte em seus seis próximos compromissos em casa no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro atuará em Varginha nos três primeiros jogos desse período. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira, a mudança de local das partidas contra Vasco, Internacional e Portuguesa para o estádio Melão.

 

O confronto com o Vasco será no próximo domingo. O duelo contra Internacional será no dia 30 deste mês, enquanto a partida diante da Portuguesa acontecerá em 14 de outubro.

 

Ainda não houve confirmação de local dos jogos do Cruzeiro como mandante contra Corinthians (21/10), Santos (04/11) e Bahia (11/11).

 

Com a punição de perda de mando de campo em seis jogos, definida em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Cruzeiro será obrigado a atuar a pelo menos 100km da capital nessas partidas. De acordo com a diretoria, a decisão de ir para Varginha nos próximos compromissos foi tomada após reunião com a comissão técnica e os jogadores.

 

O STJD indeferiu pedido de efeito suspensivo do Cruzeiro. Assim, o clube aguarda novo julgamento, ainda sem data definida, para a análise de recurso. Com a pena atual, a equipe celeste retornará ao Independência em 25 de novembro, diante do Coritiba, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Os seis jogos do Cruzeiro sem mando de campo:

 

Cruzeiro x Vasco, dia 16 de setembro
Cruzeiro x Internacional, dia 29 de setembro
Cruzeiro x Portuguesa, dia 10 de outubro
Cruzeiro x Corinthians, dia 17 de outubro
Cruzeiro x Santos, dia 4 de novembro
Cruzeiro x Bahia, dia dia 11 de novembro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.