quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 10:02h Gazeta do Oeste

CBF se pronuncia nesta quarta sobre local e data de Fla x Atlético

 

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, esteve nesta terça-feira no Engenhão para avaliar a situação do gramado, depois que o Botafogo pediu a interdição do campo por duas semanas, com a justificativa de preservar a integridade física dos atletas.

 

De acordo com o dirigente, a entidade vai se pronunciar na manhã desta quarta-feira a respeito do local e da data do duelo entre Flamengo e Atlético-MG, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcado para este sábado (18h30m), no Engenhão.
Nesta segunda-feira, o Botafogo enviou um ofício para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), solicitando a interdição do gramado, que estaria com excesso de buracos e poderia causar lesões graves nos atletas. O relatório foi assinado pelo agrônomo Artur Melo, responsável pelo campo.

 

Caso a CBF acate o pedido dos alvinegros, podem ser alterados os locais e/ou datas de Flamengo x Atlético-MG, no próximo sábado; Flamengo x Náutico, no dia 11 de agosto; Fluminense x São Paulo, no dia 9 de agosto; e Fluminense x Palmeiras, no dia 12 de agosto.

 

Flamengo acredita em adiamento de jogo contra o Galo

 

O Flamengo informou que será comunicado pela CBF a respeito da decisão até as 12h desta quarta-feira. Caso a entidade acate o pedido do Botafogo e concorde com a interdição do Engenhão, a partida contra o Atlético-MG será transferida para outra data. E é este o cenário que a diretoria rubro-negra considera mais provável.
Como Fla e Galo não disputam a Copa Sul-Americana, se enfrentariam em uma data destinada à competição. A mais próxima é o dia 22 de agosto, já que nas próximas duas semanas há partidas pelo Campeonato Brasileiro. Nesse dia, no entanto, Botafogo e Palmeiras farão o jogo de volta pela Sul-Americana, justamente no Engenhão. Ou seja, o reencontro entre rubro-negros e Ronaldinho aconteceria provavelmente em Volta Redonda ou Macaé.

 

 

 

 

 

 

G1

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.