segunda-feira, 28 de Dezembro de 2015 12:43h CBF

CBF Social promoveu parcerias e inclusão em 2015

Lançado no dia 27 de junho de 2015, o CBF Social é um departamento exclusivo da instituição para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte

A iniciativa inédita envolve várias diretorias da entidade para promover atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país.

O primeiro passo do projeto foi na comunidade Curral das Éguas, em Realengo, no Rio de Janeiro, por meio de palestras com crianças, atividades esportivas coordenadas com professores de educação física, mutirão para emissão de documentos e iniciativas de combate a doenças.

Em julho, o programa visitou a Vila Olímpica do bairro Sampaio, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, funciona o projeto Fábrica de Talentos Furacão, do craque Jairzinho, campeão do mundo em 1970. Há 20 anos, o ex-jogador forma e revela novos atletas, além de promover a cidadania nas comunidades em que atua. Confira fotos aqui e o vídeo da visita. Em 20 de julho, o secretário de Educação do Rio de Janeiro, Antônio Neto, visitou a CBF e falou sobre a parceira da entidade com uma escola do Estado (Vídeo).

Marco Crespo, diretor do Instituto Ayrton Senna também esteve na CBF, em julho, para reunião sobre o projeto social da entidade. 

Representando o Instituto Fair Play, o gerente de projetos Antônio Carlos Torres também esteve na CBF e falou sobre a busca por qualificação no futebol brasileiro. Veja o vídeo.

Dando continuidade ao trabalho do CBF Social, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, Marco Antônio Cabral, esteve na sede da CBF e firmou uma parceria com a entidade. 

Parceiro do projeto, o diretor do Instituto Cidade Viva, Fernando Portella, falou sobre a atuação na área social.

 

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.