quarta-feira, 18 de Julho de 2012 14:52h Luciano Eurides

Ceará pode ser a novidade no Cruzeiro

O lateral-direito Ceará pode ser a novidade na equipe titular do Cruzeiro na partida desta quarta-feira, contra a Portuguesa-SP, às 20h30, no estádio do Canindé, em São Paulo-SP, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 


Em sua entrevista coletiva desta terça-feira, após o último treinamento antes do jogo, o técnico Celso Roth, questionado sobre a situação do lateral, disse que pode sim iniciar com Ceará entre os titulares. “Tem coisas que a gente faz de acordo com o tempo necessário, se as coisas estiverem equilibradas. E tem coisas que não tem como esperar. O Ceará provavelmente, veja bem, provavelmente, iniciará o jogo contra a Portuguesa. Até pela necessidade de a gente ter um jogador especialista na função, porque, até agora, infelizmente, a gente não vinha tendo. A não ser o Diego Renan, que às vezes joga em um lado e às vezes em outro, de acordo com a situação e com o momento”, disse o treinador.

 

Roth disse que Ceará participou bem dos treinamentos de segunda e terça-feira, mas deixou claro que a decisão de atuar ou não é sempre do atleta. “Já conversamos com o Ceará ontem, ele fez o trabalho coletivo contra a equipe júnior, trabalhou 45 minutos e se sentiu bem. Hoje fez o recreativo e muito bem, não sentiu nada. Por maior que seja a tecnologia que nós temos, a palavra final é do jogador, pois quem sente o corpo é ele mesmo. Então, a princípio, se nada modificar até o momento do jogo, o Ceará tem grandes possibilidades de iniciar a partida”.

 

Perguntado sobre a utilização de Diego Renan, que vinha atuando na lateral direita, agora pelo lado esquerdo, e o retorno do volante Willian Magrão, que não enfrentou o Grêmio-RS por força de contrato, ao time, Roth deu sinais de que as duas situações podem se confirmar. “Também é outra probabilidade. O Willian pode voltar sim, e provavelmente volte, até porque, contra o Internacional foi muito bem. E a probabilidade, com a possível estreia do Ceará, nós pensamos sim em utilizar o Diego Renan do lado esquerdo”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.