terça-feira, 5 de Abril de 2016 10:28h

CEGESP DIVINÓPOLIS conquista o Vice-Campeonato no Torneio Pitangui de Handebol

A equipe Divinopolitana de Handebol participou do evento na cidade de Pitangui nas categorias feminino e masculino adulto

O adulto masculino, na chave B, na sexta-feira, dia 1, enfrentou a equipe do Barcelona em um jogo muito equilibrado e acabou perdendo a partida por 30 x26.
No sábado, dia 2, enfrentou a forte equipe Dusoutros, e mesmo tendo muita vontade em vencer, foi superada pela experiência e perdeu por 21 a 12, sendo eliminada na fase classificatória. Mesmo com a derrota, destaca-se Kaique Silva Muniz, por sua postura defensiva e liderança em quadra. O atleta Ricardo Alexandre Silva França jogou muito e foi eleito o melhor atleta da competição.

 

 


O adulto feminino, chave A, na fase classificatória, em seu primeiro jogo na sexta-feira, venceu a cidade de Pitangui por 20 a 03, no sábado, enfrentou a tradicional equipe de Pará de Minas, dominou o jogo e venceu por 21 a 17.
Em primeiro lugar na chave A, foi para a semifinal contra a equipe de Santa Luzia, em um jogo difícil e emocionante, ficou na frente do placar até os últimos 30 segundos da partida. Em um momento difícil, o CEGESP DIVINÓPOLIS errou muito. Santa Luzia cresceu na partida e empatou em um 7 metros, indo para a prorrogação. Devido à exclusão de 2 minutos da atleta Joana D’arc no 7 metros, jogamos com uma atleta a menos e, mesmo com dificuldades, a CEGESP abriu 3 gols de vantagens, que foram suficientes para a classificação para a grande final.

 

 


Na final, o desafio era grande, a equipe Divinopolitana enfrentou a equipe A Máfia, que reunia fortes atletas do Handebol de Minas Gerais. Divinópolis conseguiu segurar o jogo até os 15 minutos finais do jogo, mas a experiência falou mais alto, tivemos muitos erros no ataque e perdemos o jogo por 26 a 20, ficando com o segundo lugar.

 

 


Destaque para a goleira, Joice Ariane Agostinho, melhor goleira e, pelo terceiro ano seguido, Jordana Mondayle como a melhor técnica do Campeonato. Para Jordana, o momento é de crescimento no Handebol Divinopolitano. "Estamos buscando, a cada dia mais, melhores resultados, ficamos satisfeitos com a postura das equipes e destacamos que os prêmios individuais são resultados da dedicação de cada um do grupo. Iniciamos neste próximo domingo, dia 10, na LIDCOM, Liga Desportiva do Centro-Oeste Mineiro na categoria Júnior feminino e masculino, a equipe campeã será classificada para as finais do Campeonato Mineiro de Handebol", disse.

 

 


A equipe está à procura de patrocinadores, a LIDCOM será realizada em todas as categorias, dos 11 anos ao adulto e o custo para o evento é alto, interessados em divulgar a empresa ou mesmo o empresário empenhado em trabalho social e visibilidade positiva, deve entrar em contato no número 37 999026191, contribuindo ainda mais para o crescimento do esporte Divinopolitano.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.