quarta-feira, 31 de Agosto de 2016 12:41h Atualizado em 31 de Agosto de 2016 às 16:45h. Pedro Gianelli

CEGESP Divinópolis é campeão da LIDCOM nas categorias Júnior Masculino e Feminino

Foi realizada no domingo, dia 27, a última etapa da LIDCOM – Liga Desportiva do Centro-Oeste Mineiro de Handebol.

Na categoria Júnior feminino, na primeira etapa, realizada, no mês de abril, as nossas meninas venceram as equipes de Martinho Campos, Bom Despacho e Pará de Minas, terminando invictas na primeira fase.

Na segunda e última etapa, Divinópolis precisava de apenas um empate para se tornar campeã e conquistou o título com uma vitória contra Bom Despacho por 21 a 12, destaque vai para a capitã Lorena Couto de Azevedo, liderança em quadra e artilheira da equipe.

Com o título em mãos e jogando com a equipe mista, fechamos a competição jogando contra Pará de Minas, perdendo a partida por 19 a 16.
No Júnior masculino, na primeira etapa, a equipe divinopolitana venceu os dois jogos contra Martinho Campos e ABESC e, devido à desistência dessas equipes na última etapa, o CEGESP Divinópolis sagrou-se campeão invicto.

O feminino adulto ficou em segundo lugar, na primeira etapa, realizada em 5 de junho, venceram Pitangui, Martinho Campos e perderam para Pará de Minas.
Na última etapa, que foi realizada em 10 de julho, ganharam de Martinho Campos, Pará de Minas novamente e conseguiram o 2º Lugar, deixando escapar o título por saldo de gols e a equipe campeã foi o Pará de Minas.

O Adulto Masculino jogou contra Martinho Campos e Pitangui na fase classificatória, passando para as semifinais, venceram a tradicional equipe do Roma e deixou a vitória escapar para a equipe do Duzoutros.

O Infantil Feminino jogou contra Martinho Campos e Arcos em seu primeiro campeonato em jogos de ida e volta, perdendo as partidas e recebendo a premiação de terceiro lugar, o que motivou nossas jovens atletas a continuarem no caminho do Handebol.

As equipes Júnior Feminino, Masculino e Adulto Masculino conquistaram vaga para disputar o Campeonato Mineiro de Handebol, que será realizado na cidade Montes Claros.
Segundo Jordana Mondayle, técnica do CEGESP, “estamos muito felizes com as nossas conquistas e vamos realizar o sonho de jogar o Campeonato Mineiro de Handebol, o foco agora será nas categorias Júnior, devido às competições estarem agendadas para os dias 16 a 19 de setembro e ainda temos a LIDCOM, categoria Juvenil, nos dias 24 e 25 de Setembro”.

“Estamos em busca de patrocínio, devido ao alto custo de transporte e alimentação dos atletas, caso alguma empresa ou empresário possa nos ajudar, o telefone de contato é: 99902 – 6191”, completa.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.