quinta-feira, 9 de Abril de 2015 10:54h Atualizado em 9 de Abril de 2015 às 10:56h.

Cegesp Divinópolis é vice-campeão na Copa Pitangui de Handebol

No feriado da Semana Santa, dias 3 a 5 de Abril, foi realizada em Pitangui a Copa Pitangui de Handebol, nas categorias Adulto e Júnior Feminino e Masculino

A competição teve a participação das equipes de Martinho Campos, Corinto, Caeté, Mário Campos, Itabira, Curvelo, Araxá, Pitangui, Pedro Leopoldo, Congonhas, Florestal, e Divinópolis.
O Centro de Gestão Esportivo (Cegesp Divinópolis), participou das quatro categorias. O adulto feminino perdeu os dois jogos da fase classificatória, o primeiro para Araxá, por 18 a 16, e o segundo por 22 a 20, para Caeté. O adulto masculino deixou a vitória escapar por um gol para Martinho Campos, em uma partida eletrizante, ficando 25 a 24. Venceu Pitangui por W.O., mas na pontuação final, por ter perdido a primeira partida, ficou de fora da semi-final.
O Júnior Masculino fez um excelente primeiro tempo de jogo contra Mario Campos, mas não jogou bem o segundo tempo, perdendo a partida por 25 a 14. Contra Araxá, jogou muito bem, vencendo a partida por 24 a 17, mas mesmo com o bom resultado não se classificou para a final devido ao regulamento do Campeonato classificar o primeiro de cada chave do grupo 1 e 2.
Na disputa de terceiro lugar, jogou contra a respeitada equipe do  Sesi Pará de Minas, venceu o jogo difícil, decidido no detalhe, do início ao fim, com vantagem de 3 gols. O resultado foi 23 a 19 e a equipe Divinopolitana conquistou o terceiro lugar.
O Júnior Feminino estreou com o pé direito, vencendo Pitangui por 10 a 8, mas tropeçou contra o Araxá, perdendo a partida por 15 a 13. O título ficou para as meninas de Pitangui devido ao saldo de 3 gols positivos, Divinópolis 1 e Araxá 0. Destaque para Ana Caroline Costa Neves, que ganhou o troféu de Atleta Destaque Melhor Goleira e Jordana Mondayle, que pelo terceiro ano consecutivo ganhou o troféu de melhor técnica da categoria Júnior.
Para Jordana, Divinópolis tem um enorme potencial no Handebol, as premiações recebidas são fruto de um trabalho sério e com muita vontade de representar e destacar  nossa cidade  nos campeonatos e eventos esportivos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.