quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 09:25h Gazeta do Oeste

Celso Roth quer dar chance a jogadores da base na reta final do Brasileirão

Com chances quase nulas de rebaixamento e classificação para a Copa Libertadores, o Cruzeiro aproveitará a reta final do Campeonato Brasileiro para experiências. O técnico Celso Roth admite que pretende testar jogadores revelados nas categorias de base do clube.

Segundo o treinador, os jovens atletas já seriam utilizados nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, mas a derrota para o Palmeiras impediu que isso fosse feito. “É uma possibilidade forte sim (aproveitar jogadores revelados na base). É uma ideia que nós temos, se tudo correr como planejamos”, disse.

“Se tivéssemos vencido o Palmeiras, já aconteceria nesse próximo jogo. Temos ideia de dar oportunidade a meninos que estão trabalhando conosco, para a gente conhecer aquilo que tem. Espero que isso aconteça rapidamente”, acrescentou o treinador.

Recentemente, foram promovidos ao elenco profissional o lateral-direito Mayke e o lateral-esquerdo Vinícius Freitas. Os dois jogadores ainda não estrearam. Outras revelações das categorias de base são o volante Lucas Silva e o meia-atacante Élber, que têm recebido oportunidades ao longo do Campeonato Brasileiro.

Atualmente com 43 somados, Celso Roth espera que o Cruzeiro tenha uma pontuação mais segura para iniciar experiências na equipe. “A partir do momento que atingirmos determinado número de pontos, vamos ter algumas mudanças. Por que não?”, comentou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.