sábado, 16 de Julho de 2011 09:06h Luciano Eurides

Centenas de atletas nadam hoje na piscina do EOC

No início da noite de ontem foram dadas as primeiras braçadas do Campeonato Regional Centro Oeste de Inverno. A disputa acontece na piscina do Estrela do Oeste Clube que é atual campeão e favorito ao título de 2011.


A competição recebe 103 atletas dos quaro principais clubes da região. O Estrela do Oeste Clube, anfitrião; Centro Esportivo Olímpico (CEO) em uma parceria com o Divinópolis Tênis Clube (DTC); Lavras Tênis Clube e Centro Esportivo Padre Luís Tukemburg (Cepelt) da cidade vizinha de Itaúna.


Ontem foram disputadas as provas dos 400m livre. Hoje a partir de 7h30min tem início as provas. Haverá um intervalo para o almoço e às 14h o retorno para a decisão do campeão de clubes. As premiações por categoria serão realizadas durante a competição. Os três melhores clubes recebem premiação.


EOC venceu em 2010 e é forte favorito para 2011, para o treinador Bruno Tavares esse momento é muito importante para todos os atletas, pois é momento pós- campeonato mineiro onde normalmente os atletas acabam relaxando um pouco e a competição retorna eles ao foco esportivo. “Expectativas são as melhores possíveis, foram poucas inscrições, mas o Estrela vem para ganhar. Nossa equipe está no ponto máximo, estamos prontos para disputar esse campeonato como fechamento do semestre. Após o campeonato Mineiro eles acabam relaxando um pouquinho e a competição acaba não deixando se perder o pique para o segundo semestre”, considerou.


Para o atleta Igor Euflauzino do Centro Esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis Clube,o momento é realmente de um relaxamento, mas está convicto de que ele e toda a equipe farão uma boa competição. “Estou com boa expectativa, pois estamos iniciando temporada, adiantamos um pouco os trabalhos e a equipe está animada pelo quinto lugar no meineiro e queremos buscar uma colocação boa e pegar um pódio”, declarou e afirmou ter cumprido um dos objetivos. “Temos um ritmo competitivo e essa competição não nos deixa esquercer que entramos para ganhar”, afirmou.


Carlos Geraldo, do Cepelt trouxe de Itaúna os 15 melhores nadadores e com um trabalho novo. “Treinamos em piscina aquecida, coisa que não tínhamos e queremos baixar bastante o tempo”, falou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.