sexta-feira, 4 de Setembro de 2015 10:14h Atualizado em 4 de Setembro de 2015 às 10:26h. Luciano Eurides

Centenas de crianças brincam de esporte no Parque da Ilha

O esporte se apreende brincando

Quando as brincadeiras envolvem além do futebol, as crianças podem descobrir dezenas de outras formas saudáveis de se divertir e exercitar. A iniciação esportiva é fornecer ao atleta variações e ele fazer a escolha. O atletismo foi praticado na manhã de hoje por centenas de alunos da rede pública municipal.

As atividades receberam alunos de 13 unidades escolares, totalizando 270 alunos, as provas preparadas foram de arremesso, corrida e saltos. Para o representante do Conselho Municipal de Esportes, João Renato, esta atividade tem uma importância ainda maior pela unidade da educação e esporte. Já para o secretário de Esporte, Eduardo Print Júnior, ver o Parque da Ilha lotado é motivo de satisfação. “Cada evento que aqui acontece, ver as pessoas de bem ocupando um espaço onde há 60 dias era uma preocupação muito grande, pois a operação no carrapateiro para tirar os usuários de drogas da Praça Candidés poderia fazê-los migrar para esse espaço, essa nossa preocupação. A missão é ocupar antes que eles ocupem. Em breve, teremos o início do programa estação do esporte, para ampliar até mesmo para aqueles que moram aqui perto”, falou.

A secretária de educação, Rosemary Lasmar, pontuou pelo planejamento. “As crianças são vitoriosas, pois já participaram de uma etapa nas escolas e estão aqui hoje. Ele não é mais um evento, ele será um evento anual da Secretaria de Educação e ano que vem teremos mais escolas e mais alunos participando”, pronunciou.

Os alunos de Otoniel Marcos Alves da Silva, da Escola Municipal Antonieta Fonseca, no Bairro Terra Azul, são os destaques da competição, não são novidades, pois na etapa estadual do JEMG, disputada em Uberaba, nos dias 03 a 08 de agosto, conseguiram dois honrosos quartos lugares.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.