quarta-feira, 5 de Setembro de 2012 10:11h Gazeta do Oeste

Charles é suspenso pelo STJD por dois jogos e Roth não poderá repetir escalação

Não será no jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, que o técnico Celso Roth poderá repetir a escalação no Cruzeiro. O volante Charles foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira e punido com suspensão por dois jogos. Assim, ele será desfalque diante do time alvinegro.

 

 

Expulso no empate contra o Fluminense, por 1 a 1, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Charles foi denunciado pelo STJD por agressão. Nesse caso, a pena varia de quatro a 12 jogos. Porém, houve desclassificação nos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o jogador do Cruzeiro acabou punido com duas partidas.

 

No jogo contra o Fluminense, o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra expulsou o volante do Cruzeiro depois de confusão dentro da área com o atacante Matheus Carvalho. Conforme o árbitro relatou em súmula, o atacante do Tricolor acertou um “soco no rosto” de Charles, que teria revidado a agressão.

 

 

Matheus Carvalho foi punido pelo STJD com suspensão de quatro jogos. O diretor do Fluminense, Rodrigo Caetano, foi multado em R$ 4 mil e suspenso por 30 dias. O dirigente foi denunciado por ofender o árbitro no intervalo de jogo.

 

Charles cumpriu o primeiro dos dois jogos de suspensão contra o Coritiba. A segunda partida da pena será nesta quarta-feira, diante do Botafogo, às 22h, no Independência. Sem o volante, o técnico Celso Roth não poderá repetir a escalação que havia utilizado na vitória sobre o Náutico, por 3 a 0. Desde que chegou à Toca da Raposa, ele jamais utilizou a mesma formação.

 

 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.