segunda-feira, 13 de Maio de 2013 05:48h Atualizado em 13 de Maio de 2013 às 05:50h. Luciano Eurides

Chegou a hora: Vasco estreia hoje no Campeonato Mineiro

O Vasco da Gama de Divinópolis estreia hoje no Campeonato da Federação Mineira de Futebol, nas categorias infantil e juvenil.

O Vasco da Gama de Divinópolis estreia hoje no Campeonato da Federação Mineira de Futebol, nas categorias infantil e juvenil. O jogo será a partir das 14h, no Campo do Santa Cruz, contra o Santa Cruz, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A equipe juvenil fez o último treinamento na noite de quinta-feira (09), no Estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães e foi iniciado com uma longa conversa. Foram 36 minutos de reunião nos vestiários e de acordo com o atleta João Pedro, apenas uma forma de ajustar.

“Estavam passando para nós a importância do campeonato e também da união do grupo e sabemos não ser fácil, temos de ter mais um pouco de responsabilidade. O grupo é forte, estamos todos unidos, um pouco ansiosos com a estréia, porém todos comprometidos a fazer uma boa estreia”, confirmou.

O jogador Leonardo (lateral direito) cortou o dedo da mão esquerda e se tornou dúvida. Batata seria o substituto natural, não compareceu ao treinamento, com isso Léo Ribeiro foi deslocado para a lateral e Igaratinga fez o papel de volante ao lado de Daniel. O time iniciou o treinamento com Gabriel, Léo Ribeiro, Diogo, Vinícius e Junior Marçal, Daniel, Igaratinga, Bruno, João Pedro, Leozinho e Mateus Planalto.

O treinador Leandro Mesquita estabeleceu o plano de jogo com duas linhas de quatro quando sem a posse de bola. Com o time alvinegro no ataque, o esquema passa a ser 4-4-2. Segundo ele o time está definido, faltando apenas a decisão de Leonardo na lateral.

“O Léo teve três pontos no dedo da mão, ele pode estar no jogo, a princípio se ele não joga quem entra é o Batata para não mexer no meio campo com os quatro que vem jogando (Daniel, Léo Ribeiro, João Pedro e Bruno), estão aptos para a partida e o restante é o time que já está na ativa”, garantiu.

Para o treinador o momento é de vencer a ansiedade. “Com certeza tem, apesar de já se ter jogado essa competição uma vez pelo Guarani, sempre vai existir essa ansiedade e tem de trabalhar o lado psicológico e um pouco do tático. O técnico nem precisa falar que nosso time é muito bom. O Santa Cruz também é e fez grandes amistosos no Campeonato. Vamos jogar mais defensivamente, ter paciência para trabalhar e chegar com qualidade ao gol”, disse.

Para o jogador Leonardo é uma questão de tempo de recuperação e ele diz ser uma partida difícil mesmo por não conhecer o adversário. “É um time desconhecido na região e vamos entrar com força total. Nossa equipe é forte e vamos buscar a vitória”, garantiu ele que se cortou com uma faca de açougue.

1ª Rodada Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil
Data Hora      Local Cidade
11/05 10:30 AMDH  X  América Municipal Ibirité
11/05 10:30 Villa Nova  X  Araxá EC Castor Cifuentes Nova Lima
11/05 10:30 Vila Nova  X  Sport JF Municipal Iapu Iapu
11/05 10:30 Uberabinha  X  SINDUFLA Dr. José Paiz Soares Juiz de Fora
11/05 10:30 João Pinheiro  X  Riachinho Pinicão João Pinheiro
11/05 16:00 Santa Cruz  X  Vasco da Gama Campo Santa Cruz Belo Horizonte
11/05 16:00 Estrada Real  X  Desportivo Minas Municipal Jósé Filho Ouro Branco
15/05 15:30 C.G.P.  X  Atlético Juventino Dias Lavras

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.