terça-feira, 11 de Janeiro de 2011 00:00h

Choro abre temporada do futebol amador


LUCIANO EURIDES
luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

A Comunidade Rural do Choro iniciou no último final de semana o 1º Torneio Nossa Senhora da Conceição. Serão 12 equipes jogando chave contra chave, as quatro melhores (duas de cada grupo) seguem para a fase seguinte. Os jogos serão aos sábados e domingos, todos na comunidade rural do Choro.

As equipes participantes são: Fort Sat, Quilombo, União Colorado, Colorado, Maria Helena e Cruzeiro, na chave 1.

A Chave 2 é composta por Tradição, Barcelona, Choro I, Dimecol, Univela e Choro II.

A primeira rodada contou com seis jogos, 32 gols marcados, duas partidas terminaram empatadas e muitos craques passaram pelo gramado já na estreia. O Tradição abriu a competição jogando no sábado contra o Fort Sat. O time do Tradição venceu por 3x2. Na manhã do domingo o Quilombo, com um gol do Lazinho (Ex-Palmeiras Afonso Pena) venceu o Barcelona por 1x0. Ainda na parte da manhã o União Colorado bateu o Choro I por 5x3.

Na parte da tarde o Colorado dirigido por Camilo Lélis (popular Cuié) venceu a Dimecol por 4x2. Os gols saíram no segundo tempo. Felipe abriu o placar para a Dimecol, Betinho empatou. O gol da virada começou com Katitu em bela jogada pela esquerda e Betinho foi quem marcou o gol. Betinho ainda marcou o terceiro dele no jogo e ampliou o placar. Diarreia entrou no jogo e foi logo marcando de cabeça o quarto gol do Colorado do bairro Planalto. A Dimecol diminuiu com um gol de Daivid e assim não estreou bem na competição. O Colorado jogou com: Linho, Deir, Wallison, Figueroa, Indio, Cristian, Guilherme, Caldense, Periquito, Katitu e Betinho.

O Maria Helena empatou em 2x2 com o Univela e saiu com gostinho de derrota. Com um time bem selecionado não conseguiu superar a vontade da desconhecida Univela. O Maria Helena saiu perdendo. Ebinho fez o primeiro gol do jogo e pôs o Univela a frente. Pelada fez boa jogada , tirou o goleiro, mas chutou fraco, porém o suficiente para Júlio (em posição muito duvidosa) empurrar para o gol. Pelado com um belo chute de fora da área fez o gol da virada. O empate da Univela veio com um golaço de Richard. O Maria Helena esteve em campo comandada pelo técnico Rinaldo e escalada com: Robson, Pelezinho, Eduardo, Geraldão, Tutti, Vica, Messias, Pelado, Elvis, Juarez e Ricardinho.

O Choro II não conseguiu fazer valer o mando de campo. O empate em 4x4 foi complicado para se alcançar. Araketu foi logo colocando o Cruzeiro a frente no marcador. Alemão empatou o jogo. A defesa do time do Icaraí colaborou muito e empurrou para o gol uma bola despretensiosa chutada por Marquinhos. A virada do time da casa durou pouco, pois Araketu fez um axé na zaga do time local, ele aproveitou o rebote e fez o gol de empate. Geovane recolocou o Cruzeirinho a frente. Marquinho soltou o pé de fora da área e fez o gol mais bonito da rodada, mas a alegria só durou até a cobrança de pênalti em que Diogo ( cobrou duas vezes) garantiria a vitória. No último minuto de jogo um pênalti para o Choro II, onde a bola foi literalmente desviada na mão do zagueiro, Burro cobrou e empatou o jogo.

A competição segue no próximo sábado com o clássico Choro x Quilombo e também durante todo o dia de domingo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.