quarta-feira, 22 de Junho de 2016 14:15h Luciano Eurides

Choro vence o Córrego Falso e está classificado no Campeonato Rural 2016

O Campeonato Rural 2016 já tem as equipes definidas para as fases finais. Depois da etapa de classificação, em jogo único, foram conhecidos os classificados

POR LUCIANO EURIDES

luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

 

Cacôco, Branquinhos, Choro e Branquinhos garantiram vaga nas semifinais. Os jogos foram marcados por goleada de 7 a 0 e disputa de pênaltis. Os confrontos da próxima fase já estão definidos e acontecem em dois jogos, em 26 de junho e 3 de julho.

 

Cacôco aplicou sonora goleada de 7 a 0 sobre a equipe de Djalma Dutra e passou para a semifinal. Outras duas partidas precisaram ser definidas nos pênaltis. Branquinhos e Costas ficaram em 1 a 1. Por 4 a 3, a equipe de Branquinhos passou para a semifinal. Mata dos Coqueiros e Quilombo empataram sem gols. Quilombo fez 3 a 2 e garantiu a vaga.

 

 

 

Na comunidade rural do Choro, a equipe local recebeu o Córrego Falso. O time da casa entrou com uma formação diferente, especialmente no meio-campo, sem Henrique e Jeferson Pelada. Estes chegaram após o início do jogo e ficaram como opção no banco de reservas. Mesmo com estes importantes desfalques, o time igualou a partida na primeira etapa.

 

No início da partida, o Choro partiu para o ataque com muita ansiedade. Na tentativa de fazer o gol de qualquer jeito, errou. Já o Córrego Falso, tentava chegar, era parado com falta e, nas cobranças, não havia o acerto. A melhor oportunidade foi do Choro, Leozinho carregou pela esquerda e colocou na área para Daninho cabecear, a bola atingiu em cheio o travessão. Os chutes a gol do Córrego Falso de longa distância não estavam acertando o alvo, isso acabou facilitando muito para a defesa do Choro. A melhor chance dos visitantes foi em uma cobrança de escanteio, a bola tocou nas costas de Geraldão e saiu.

 

 

 

 

No segundo tempo, o time do Choro mexeu na estrutura do meio-campo. Colocou Henrique no lugar do volante João Vitor e ainda tirou Eduardo Pombo e colocou Jeferson Pelada. Tourinho foi para a lateral direita e Pelada ficou na armação da equipe. Deu certo, o jogo ficou mais aberto, as chances apareceram e o Choro soube melhor aproveitá-las. Pelada recebeu a bola, tabelou com Luis Paulo, invadiu a área e foi derrubado por Ferrinho. Pênalti assinalado e ele mesmo cobrou e fez 1x0. O segundo gol foi uma bela jogada iniciada por Luis Paulo, ele tocou para Daninho, ele para Leozinho, que chutou para a defesa do goleiro João Batista, no rebote, Daninho completou para o gol e fechou o marcador.

 

 

 

Cacôco e Branquinhos enfrentam-se em 26 de junho, e o jogo de volta será em 3 de julho. Nas mesmas datas, Choro e Quilombo disputam em dois jogos. As finais serão em 10 e 17 de julho.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.