quinta-feira, 2 de Agosto de 2012 10:54h Gazeta do Oeste

Cielo projeta semifinal melhor após avançar em 2.º lugar

 Depois de avançar à semifinal dos 50 metros livre dos Jogos Olímpicos de Londres com o segundo melhor tempo das eliminatórias, Cesar Cielo afirmou que espera ter um melhor desempenho na prova que valerá uma vaga na final, ainda nesta quinta-feira. O brasileiro apontou equilíbrio na disputa por medalhas, mas exibiu confiança de que poderá confirmar o seu favoritismo de quem é o atual campeão olímpico e recordista mundial desta distância.

 

"Os oito (classificados à final) podem fazer o pódio sim, espero que a gente consiga concretizar isso aí. Importante é passar para a final com uma posição legal", ressaltou Cielo, admitindo que precisou se poupar energia para as semifinais, ao SporTV.

 

"A força vai ficando fadigada. Foi uma prova que nadei tranquilamente, respirei no final, à tarde (às 19h30 no horário de Brasília) vou fazer uma prova melhor pra já ir treinando para a final. Importante é fazer um bom tempo para ter uma noção do que vou fazer amanhã (na final dos 100 metros)", completou.

 

O nadador brasileiro ainda lembrou que não foi fácil nadar nesta quinta-feira, depois de ter participado de uma desgastante final dos 100 metros livre, na qual ficou apenas em sexto lugar, na noite da última quarta (no horário de Londres).

 

"Foi difícil dormir na última noite depois da prova porque a final aconteceu muito tarde. Essa manhã eu estava mais preocupado e fazer um esforço suficiente para voltar. É uma questão de descansar agora para ter certeza de que eu vou conseguir vaga na final", enfatizou.

 

Nas eliminatórias desta quinta, Cielo só ficou atrás de George Bovell, de Trinidad Tobago, que cravou 21s77, contra 21s80 do atual campeão olímpico dos 50 metros livre. Já o brasileiro Bruno Fratus exibiu força ao ficar com o terceiro tempo no geral ao marcar 21s82 e admitiu também que acabou se poupando visando as semifinais.

 

 

"Vi que eu estava bem e dei uma segurada, me permiti dar uma respirada, relaxei um pouco no final", disse.

 

 

 

 

 

 

 

O TEMPO
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.