domingo, 13 de Novembro de 2011 09:59h

Cigano detona mexicano Velasquez e conquista título mundial

As dificuldades do lutador brasileiro José Aldo, o Cigano, duraram exatamente um minuto e quatro segundos. 

A luta começou com o mexicano e atual campeão, Cain Velásquez ,ditando o ritmo. Ele aplicou alguns chutes nas pernas que desequilibraram o brasileiro. Cigano esbanjava confiança e chegou a baixar a guarda para se esquivar de uma tentativa de soco do adversário.


Aos exatos 64 segundos, Cigano colocou um jab com a esquerda e emendou um cruzado de direita que acertou como uma bomba a lateral da cabeça de Velásquez e o mandou ao solo grogue. O castigo de Cigano continuou no chão com várias marretadas, até o juiz interromper o combate para decretar o nocaute técnico e o título


"Não tenho palavras. É o melhor dia da minha vida. Quero agradecer minha equipe e minha família. Velásquez foi o cara mais difícil com quem já lutei. Não estava 100% para esta luta (em alusão ao machucado no joelho adquirido durante os treinamentos e que por pouco não o tirou do compromisso), estava com medo", disse Cigano, totalmente emocionado, após o combate.

Com o novo título, o Brasil agora tem três cinturões do Ultimate: os outros dois estão em posse do peso médio (até 84kg) Anderson Silva e do pena (até 66kg) José Aldo Júnior.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.