sexta-feira, 16 de Agosto de 2013 08:41h

Circuito Capoeira na Praça ocorre neste final de semana

Com o apoio da secretaria de Esportes e Juventude (SEMEJ), será realizado neste final de semana o Projeto Circuito Capoeira na Praça. Com o objetivo de promover a integração social e o entretenimento por meio da prática esportiva, o projeto ocorre na Praç

Com o apoio da secretaria de Esportes e Juventude (SEMEJ), será realizado neste final de semana o Projeto Circuito Capoeira na Praça. Com o objetivo de promover a integração social e o entretenimento por meio da prática esportiva, o projeto ocorre na Praça do bairro Danilo Passos, aberto à população.

O Circuito é coordenador pelos Mestres de Capoeira Morro de Santana e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da secretaria de Esportes e Juventude (SEMEJ).

Para o secretário Rômulo Duarte, apoiar uma iniciativa como esta é de fundamental importância para o Governo Municipal, pois o jogo de capoeira aprimora o controle emocional, estimula a observação e a defesa, quando necessária, sem qualquer alusão a agressividade ou violência.

“O diálogo corporal, a improvisação, a inteligência do corpo, a necessidade de agir, o equilíbrio, assim como as noções de espaço, tempo, ritmo, música e compreensão da filosofia de jogo, são princípios fundamentais ensinados dentro da capoeira. É uma atividade perfeita, pois os movimentos da capoeira mexem com todos os músculos, desenvolvendo uma série de qualidades físicas”, afirma o secretário de esportes.

O Circuito Capoeira na Praça será neste sábado (17/08), às 16h, com entrada franca.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.