quinta-feira, 19 de Março de 2015 10:29h

Clássico dentro do Brasileirão será na noite de sábado

A CBF divulgou o desmembramento das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2015, com datas, horários e locais das partidas

Destaque para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, agendado para o dia 6 de junho, um sábado, às 18:30h, no Independência.
Há 11 anos, o clássico mineiro não era disputado aos sábados. O último aconteceu em outubro de 2004. Desde então, todos foram marcados para um domingo, seja à tarde, no horário tradicional das 16h, ou no início da noite, às 18h30.
Os dias das estreias das equipes mineiras também já estão definidos. O Atlético inicia a disputa no sábado, dia 9 de maio, às 18h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians no domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Vale lembrar que a Raposa pagará neste jogo a punição de perda de um mando de campo devido os incidentes no clássico contra o Galo, pelo Brasileiro do ano passado.
Alguns jogos aos sábados terão um horário inusitado. Chama a atenção o fato de que quatro gigantes do futebol nacional estarão em campo às 22 horas do dia 6 de junho nos confrontos São Paulo x Grêmio, no Morumbi, Atlético-PR x Vasco, na Arena da Baixada, e Joinville x Corinthians, na Arena Joinville.
Estes duelos irão ocorrer em meio ao feriado prolongado de Corpus Christhi, marcado para o dia 4 de junho, uma quinta-feira. Ao divulgar a tabela, a CBF não explicou o motivo para a marcação destes três confrontos para o incomum horário das 22 horas para um sábado, mas o certo é que os mesmos ocorrerão um pouco antes do início da Copa América, que será disputada entre 11 de junho e 4 de julho, no Chile.
Pela tabela desmembrada divulgada nesta terça-feira, outros jogos que abrirão o Brasileirão no dia 9 de maio serão: Chapecoense x Coritiba (18h30, na Arena Condá) e Fluminense x Joinville (21 horas, no Maracanã).
Além de Cruzeiro x Corinthians, foram agendados outros seis jogos para o dia 10 de maio, com três começando às 16 horas (São Paulo x Flamengo, no Morumbi; Atlético-PR x Internacional, na Arena da Baixada; e Sport x Figueirense, na Ilha do Retiro) e outros três às 18h30 (Vasco x Goiás, em São Januário; Grêmio x Ponte Preta, na Arena Grêmio; e Avaí x Santos na Ressacada).
Chama a atenção também, o fato de que em outros dois sábados ocorrerão dois jogos às 21 horas. Primeiro em 13 de junho, pela sétima rodada, nas partidas Vasco x Cruzeiro, em São Januário, e Sport x Joinville, na Ilha do Retiro. Em seguida, já pela oitava rodada, ocorrerão os duelos Grêmio x Palmeiras, em Porto Alegre, e Cruzeiro x Chapecoense, no Mineirão, ambos às 21 horas do dia 20 de junho.

 

Confira os jogos da 1ª rodada:
9 de maio (sábado)
18h30 – Palmeiras x Atlético – Allianz Parque
18h30 – Chapecoense x Coritiba – Arena Condá
21h – Fluminense x Joinville – Maracanã

10 de maio (domingo)
16h – São Paulo x Flamengo – Morumbi
16h – Cruzeiro x Corinthians – Mané Garrincha
16h – Atlético-PR x Internacional – Arena da Baixada
16h – Sport x Figueirense – Ilha do Retiro
18h30 – Vasco x Goiás – São Januário
18h30 – Grêmio x Ponte Preta – Arena do Grêmio
18h30 – Avaí x Santos – Ressacada

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.