quarta-feira, 31 de Outubro de 2012 04:49h Luciano Eurides

Clássico digno da qualidade das categorias de base divinopolitana

A Copa Eletrodil/MXT colocou em campo as equipes do Flamengo e Palmeiras, fazendo dois grandes jogos onde o Palmeiras foi melhor na categoria 2000 e o Flamengo na categoria 98. Os jogos de volta estão marcados para domingo, 9h no estádio Pelezinho.

 


Na categoria 2000 o Palmeiras entrou em campo com algumas modificações que deram certo, Demétrio mantido na zaga ao lado de Fernando e Todinho iniciou a partida como titular. Demétrio de falta abriu o placar, Lucas já no final da partida completou uma jogada para gol. A vitória por 2x0 obriga o Flamengo a vencer por qualquer placar no jogo de volta. O técnico Diego Canela comenta a boa vitória. “Esse é nosso time, estamos completos e jogando futebol, com vontade e raça; estão reclamando dos gols, mas o Palmeiras mostrou garra e vontade ”, disse. Fernando foi um dos destaques da partida e falou sobre fazer a dupla com Demétrio, deu certo no sábado e no domingo. “A zaga está melhorando, já éramos entrosamos e voltamos a mostrar isso”, disse.

 


O Flamengo reclama de dois lances que a arbitragem teria, na opinião Rubro Negra, equivocado. No lance da falta que originou o gol do Palmeiras, irregularidade essa cobrada por Demétrio, não teria acontecido. Também que Lucas estaria impedido ao completar para o gol o lance no final da partida. As reclamações não justificam a atuação Flamenguista e a ordem é não deixar o resultado ruim influenciar na Imef, como adianta o zagueiro Felipe, que mesmo em meio a confusão teve tranquilidade para falar. “Trabalhar, ir e fazer um jogo melhor, contamos com uma arbitragem melhor também e tem esse segundo jogo onde acredito no meu time. O Flamengo está concentrado na Imef em primeiro lugar”, disse o jovem, mas maduro jogador do Flamengo.

 


Na categoria 98 dois tempos distintos. O Flamengo infinitamente melhor na primeira etapa, aos 23 minutos, Mateusinho em jogada pela direita conseguiu invadir a área e chutar fraco, no canto do goleiro, fazendo 1x0. No segundo tempo o Palmeiras infinitamente melhor, dominou a etapa e não conseguiu concluir a gol, Rafael fez uma importante defesa no final da partida e falou da boa estratégia da equipe. “Foi a união do grupo, estávamos ganhando e não desesperamos e ainda tivemos o Pablo expulso, temos de trabalhar muito, ter calma e tranquilidade para irmos lá e vencer”, disse. Para Ítalo, um dos destaques do Palmeiras, faltou pontaria. “Faltou mira para acertar o gol, o time foi bem, mas faltou mesmo o gol”, falou. Adaílton concluiu que a equipe esteve bem e não tem nada perdido. “São duas partidas e a decisão vai para o campo do Palmeiras. Conseguimos melhorar no segundo tempo mais a bola não entrou, isso faz parte do jogo, vamos treinar finalizações para termos melhor sorte no próximo jogo”, acrescentou.

 


No Jusão a categoria 2002, treinada por José Carlos Rocha foi surpreendido pela atuação impecável do time do Jusa Fonseca. Em uma das poucas subidas ao ataque o zagueiro Gabriel marcou o único gol da partida. final 1x0 para o Azulão.

 


O Bela Vista de Cláudio deu um passo importantíssimo para se classificar ás finais. Jogando dentro do Estádio Alexandre Floreal o time da casa venceu por 4x0, em jogo válido pela Categoria 98, marcaram Igor Sousa (2), Cadu e Gustavo. Ainda sábado em Cláudio na Categoria 2002,  o Vasco da Gama em uma bola alçada na área, marcou com Lucas o único gol da partida dando tranquilidade ao time divinopolitano no jogo da volta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.