quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 05:23h Gazeta do Oeste

Clássico encerra o ano para Cruzeiro e Atlético

O Cruzeiro enfrentou o Atlético neste domingo, no Independência, pela última rodada do Brasileirão. Mesmo fazendo uma boa partida, acabou sendo vítima das bolas paradas adversárias e perdeu por 3 a 2. Com o resultado, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na nona posição, se classificando para a edição do ano que vem da Sul Americana. O Galo com o vice-campeonato está na vaga direta da Libertadores da América.

 


Após o jogo deste domingo, no Independência, contra o Atlético-MG pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth falou rapidamente com a imprensa que lá estava. O treinador que comandou a equipe estrelada durante toda a competição nacional elevou o alto nível do clássico disputado neste fim de semana e agradeceu à diretoria estrelada pela oportunidade de dirigir um Clube da grandeza do Cruzeiro.

 


O Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 2, de virada, e garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2013, coroando a grande campanha realizada no Brasileirão. Bernard, Leonardo Silva e Réver marcaram para o Atlético, que terminou o Campeonato Brasileiro como vice-campeão, com 72 pontos. Ao final da partida, a torcida gritou o nome dos jogadores, do técnico Cuca e do presidente Alexandre Kalil. O clássico marcou o novo recorde de público do estádio: 21.232 pagantes. O Atlético terminou o Brasileiro tendo o ataque mais positivo da competição, com 64 gols.

 


Com a vitória no clássico, o Galo alcançou a marca de um ano e três meses de invencibilidade como mandante. A série invicta, que inclui 28 partidas pelo Brasileirão, uma pela Copa do Brasil e sete pelo Campeonato Mineiro, teve início no dia 3 setembro de 2011, no triunfo por 2 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Desde então, foram mais 27 vitórias, sobre Corinthians, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Bahia, Náutico, Figueirense, Sport, Portuguesa, Coritiba (2x), Botafogo (2x), Santos (2x), Palmeiras (2x), Goiás, Boa Esporte, Caldense, Nacional, Democrata, Tupi e América, e oito empates.

 


Dos 19 adversários que enfrentou neste Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu 16. Foram eles: Fluminense, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Internacional, Vasco, Botafogo, Coritiba, Figueirense, Sport, Ponte Preta, Náutico e Portuguesa. As equipes que o Galo venceu dentro e fora de casa foram: Figueirense, Palmeiras, Sport e Botafogo. Bahia, Atlético-GO e Flamengo foram os únicos times que o Galo não derrotou durante a competição.

 


O sorteio da Copa Libertadores da América de 2013 será realizado no dia 21 de dezembro, no Centro de Convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Diante do vice-campeonato brasileiro, o Atlético está garantido na segunda fase da competição, a chamada fase de grupos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.