terça-feira, 15 de Abril de 2014 05:23h Atualizado em 15 de Abril de 2014 às 05:26h.

Clássico entre Flamengo e Palmeiras termina com uma vitória de cada time

A Taça Pará de Minas de Futebol colocou Flamengo e Palmeiras em campo na manhã deste domingo.

As partidas, válidas pelas categorias 2004, 2002 e 2000 foram disputadas no Estádio Mendes Mourão, com um grande número de torcedores. Na categoria 2004 houve empate em 1 a 1, já na categoria 2002 a vitória foi do Palmeiras por 1 a 0. Na categoria 2000, um verdadeiro tira teima, terminou 1 a 0 para o Flamengo, gol de Bruno.
Para a partida na categoria 2000 havia muita expectativa já que são consideradas duas fortes equipes da região. O time do bairro Afonso Pena sentiu um pouco fisicamente. Muito pela disputa frente ao Frigoarnaldo, jogada no sábado, e um pouco pelas dimensões do Mendes Mourão, calor e gramado. O Flamengo também jogou no sábado, fez uma partida difícil frente ao Riachinho, mas teve uma troca de atletas, nem todos os convocados do sábado foram selecionados para o domingo.
Em campo, os times tiveram muita disposição para a marcação, tentavam diminuir os espaços e, como o Flamengo estava em casa, acostumado ao campo, igualou o jogo no primeiro tempo. Na segunda etapa o time do Flamengo conseguiu o gol, Bruno marcou para a equipe rubro-negra. O alviverde do Afonso Pena até tentava a reação, mas não tinha forças físicas. Nas cobranças de bola parada o time do Palmeiras era o mais perigoso, Marcelinho levantou a torcida em uma bela cobrança, mas a bola passou por cima do gol e caiu sobre a rede.
O capitão palmeirense, João Pedro, cobrou mais disciplina tática dos atletas e dedicação nos treinos e projetou uma partida diferente para o Campo do Palmeiras. “Faltou um pouco de empenho dos jogadores, faltou ouvir mais o treinador e dedicar mais aos treinos, alguns se dedicam mais que outros. Esse foi só nosso primeiro jogo (pela Pará de Minas) enquanto eles fizeram quatro jogos, eles empataram todos e venceram a gente, e no Palmeiras vamos nos impor em busca do verdadeiro resultado”, falou.
O zagueiro Felipe, do Flamengo, comentou ser o resultado muito importante para levantar a moral da equipe. “O time dá uma levantada, nosso time é grande. Melhor jogar um clássico e de forma saudável. E como estávamos dentro de casa tivemos de mostrar nosso favoritismo”, falou.
Na categoria 2002, a vitória foi do Palmeiras por 1 a 0. O treinador Alberto colocou em campo Mateus, Otávio, Jean, Bernardo, Luccas, Aguilar, Yuri, Yago, Guilherme, Gabriel Melo, depois Gustavo Antônio e Gabriel Morato, depois Gustavo Amorim.
Na categoria 2004, o clássico terminou empatado em 1 a 1.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.