segunda-feira, 23 de Setembro de 2013 06:12h Luciano Eurides

Clássico mostra igualdade entre Palmeiras e Vasco da Gama

A Copa Super Craque colocou em campo na noite de quinta-feira as equipes do Palmeiras e do Vasco da Gama, ambas do bairro Afonso Pena em Divinópolis. Na categoria 2003 vitória vascaína por 3x1, empate sem gols na 2001 e vitória do Palmeiras na categoria 9

A Copa Super Craque colocou em campo na noite de quinta-feira as equipes do Palmeiras e do Vasco da Gama, ambas do bairro Afonso Pena em Divinópolis. Na categoria 2003 vitória vascaína por 3x1, empate sem gols na 2001 e vitória do Palmeiras na categoria 99, também por 3x1. Na sequência da competição o Flamengo recebe o Bela Vista de Cláudio, dia 22.

Na categoria 99, o time do Vasco da Gama começou vencendo, aos 15 minutos de jogo Rafinha aproveitou a falha do goleiro palmeirense e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo o zagueiro Gustavão, principal jogador da equipe cruzmaltina, foi expulso. Ele recebeu o segundo cartão amarelo na partida, o primeiro em uma falta na linha de fundo e o segundo por retardar o reinício de jogo em uma cobrança de tiro de meta. Com um jogador a mais o Palmeiras dominou a segunda etapa. Logo com dois minutos Vinícius atento, aproveitou o rebote e fez 1x1. Um minuto depois Marco Túlio chutou cruzado e fez o gol da virada. Aos dez, Vinicius ganhou a bola na esquerda e chutou forte para fazer 3x1.

O time do Palmeiras na categoria 99 não fez um bom primeiro semestre e Waltinho assumiu o comando técnico e já mostrou evolução. O treinador criou uma motivação a mais para os jogadores. “Talvez faltasse preparo físico, o comando para fazê-los praticar as atividades. Estamos focados no trabalho e não faltou vontade. Vínhamos de seis clássicos sem vencer o Vasco e queria vencer de qualquer jeito e tivemos essa felicidade”, disse. O atleta Vinícius fez dois gols e comentou a atuação dele no clássico. “Fico muito feliz em fazer dois gols, primeira vez que faço dois gols em um mesmo jogo, precisávamos da vitória para retomar o campeonato”, garantiu.

Na categoria 99, o Palmeiras tem uma vitória e uma derrota, são três gols marcados e quatro sofridos. O time volta a campo pela Super Craque, dia 19, contra o União Itapecerica, no estádio Pelezinho. Já o Vasco da Gama, tem três jogos, uma vitória e duas derrotas. Foram marcados quatro gols e sofreu cinco. O time do Vasco volta a campo, pela Super Craque, dia 28, contra o Bela Vista B, no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães.

Pela categoria 2001, o time do Palmeiras vindo de vitória, o Vila Esporte e o cruzmaltino com uma vitória sobre o Vila Esporte por 6x0 e um empate frente o União em 1x1. Assim a expectativa de um jogo ainda mais disputado, foi boa, mas com muita marcação. O treinador do Palmeiras, Rodrigo Balaio usou a partida para dar oportunidade a novos atletas. “Realmente temos de fazer o revezamento com as crianças e hoje entrei com um time totalmente diferente e o Vitinho no meio campo faz muita falta para a gente. Temos quatro meninos que chegaram recentemente e dei oportunidade para eles e vamos dar sequencia no trabalho”. O treinador do Vasco da Gama, Marco Túlio falou que o time dele foi melhor. “Satisfeito sim, as equipes de Vasco e Palmeiras são as melhores da categoria e nós jogamos melhor, tivemos mais chances e não aproveitamos. A evolução do time é grande, o grupo está cada vez melhor, com a chegada de uns e o crescimento de outros, meninos que estavam na reserva hoje estão jogando absurdo e com o time estou satisfeito”, disse e contou com o apoio do lateral Farias, ele teve uma fratura no braço, um mês imobilizado e trinta dias de recuperação e já mostra estar em plena forma física e com ritmo de jogo. O atleta considerou o time dele melhor na partida. “Nós jogamos bem, melhor que eles, mas faltou o gol, a finalização tem de ser mais treinada. Estamos bem, perdemos para eles duas vezes este ano e sabemos que os vencer dentro da casa deles é difícil e conseguimos um empate. A bola ficou no alto, o campo é pequeno, não permite dominar e sempre tem um marcador perto e quando a bola vem alta tem de devolver”, garantiu.

Na categoria 2003 o Vasco da Gama começou de forma arrasadora e Mairon foi logo fazendo dois gols. O time do Palmeiras não desistiu e Gabriel marcou o gol dele no jogo, logo depois Marco Túlio fez o terceiro fechando o placar. O Palmeiras segue com uma vitória e uma derrota. Já o Vasco da Gama tem três vitórias, dez gols marcados e apenas um sofrido em três rodadas disputadas

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.