segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 13:32h CBF

Clássico paulista fecha 16ª rodada da Série C

Depois de um fim de semana agitado, o Campeonato Brasileiro da Série C fecha a 16ª rodada com um clássico paulista pelo Grupo B nesta segunda-feira (14). No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Guarani recebe a Portuguesa às 20h30 (de Brasília).

Com 20 pontos e ocupando a sexta colocação da chave, o time da casa ainda sonha com a classificação para as quartas de final da Série C. Para isso, precisa tirar a diferença de cinco pontos para o primeiro time do G-4 do grupo: o Juventude. Porém, em caso de derrota, a Lusa chega aos 27 pontos e complica a situação do Bugre.

O trunfo da equipe campineira é a série invicta desde a chegada do técnico Pintado, que venceu o Tombense, em São Paulo, e empatou com o Madureira, no Rio de Janeiro. A aposta do treinador é a entrada do jovem Raí na vaga do atacante Anderson Cavalo, suspenso pelo terceiro amarelo.

Já a Portuguesa, do comandante Estevam Soares, começou a rodada entre os quatro melhores do Grupo B, mas perdeu a posição para o Juventude, que derrotou o Tupi. Para voltar à zona de classificação, a Lusa pode até empatar com o Bugre que ultrapassa os gaúchos. Contudo, a vitória colocaria a equipe do Canindé na terceira colocação da chave. A boa notícia para o torcedor lusitano é a volta do zagueiro Luan, para compôr a zaga com Anderson Luiz.

O confronto direto em Campinas promete mexer na tabela da Série C e agitar a reta final da primeira fase. Vai ter emoção até o fim.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.