sábado, 3 de Maio de 2014 04:37h Atualizado em 3 de Maio de 2014 às 04:46h.

Clássico pela Taça Pará de Minas tem uma vitória do Flamengo, uma do Vasco e um empate

O Flamengo recebeu na manhã dessa quinta-feira, feriado do dia do trabalho, a equipe do Vasco da Gama pela Taça Pará de Minas de Futebol de Base.

O jogo, realizado no estádio Mendes Mourão, pela Categoria 2004, teve o rubro-negro vencedor por 4 a 0. Gols de Gabriel, Riquelme, Luis Gustavo e Tiago. Pela Categoria 2002 o empate em 1 a 1 desagradou aos dois times, Digo fez o gol do Flamengo e Lucas o do Vasco. No 2000 nova derrota do Flamengo e novo gol do zagueiro Natam.

Na Categoria 2004 o Flamengo abriu o placar com Gabriel. Ele aproveitou a sobra de bola na grande área e, de pé esquerdo, chutou forte para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo Riquelme ganhou a bola, fez uma linda arrancada e com muita força física colocou 2 a 0 no placar.
No segundo tempo o time do Mendes Mourão aumentou o placar com Luis Gustavo. Ele teve duas chances e na primeira o goleiro do Vasco da Gama fez grande defesa. No rebote ele marcou 3 a 0. Em uma bola colocada na área, o jogador do Vasco tocou na bola que foi de encontro à trave, mas na volta Tiago chutou forte e furou a rede, marcando 4 a 0.

Em jogo válido pela Categoria 2002 o primeiro tempo foi bastante equilibrado. Flamengo, tinha mais posse de bola até a intermediária do Vasco da Gama, onde as roubadas de bola davam o contra ataque ao clube cruzmaltino.
No segundo tempo o rubro-negro esteve mais ofensivo. Em uma cobrança de falta Diogo cobrou de forma perfeita, sem chance para o goleiro vascaíno, e fez 1 a 0. No minuto final do tempo regulamentar houve a cobrança de uma falta, o goleiro fez a defesa e colocou para escanteio. Na cobrança, Lucas aproveitou a confusão na área e fez 1 a 1.
O resultado da partida não agradou a Flamenguistas e nem a Vascaínos. Para os atletas rubro-negros houve desatenção e por isso o empate. Já o time alvinegro reclama o término do jogo em uma boa situação de gol.

Na Categoria 2000, O Vasco da Gama voltou a ganhar o meio campo, teve estratégia de jogo e Natan fez o único gol da partida. O Flamengo tinha vigor físico pelas laterais, zaga, e perdia o meio campo. O Vasco da Gama ganhava na velocidade. A consequência foi um Flamengo com a bola até a intermediária adversária, onde perdia a bola e o Vasco saía jogando bem pelo meio campo.

O time visitante levou perigo ao gol rubro-negro quando, de um chute de longe, Cristian fez boa defesa. Natan chegou à bola rebatida e de pé direito chutou para fora. No segundo tempo o domínio do Vasco da Gama foi ainda maior. O Flamengo se cansou. Os atletas cruzmaltinos já estavam atuando apenas no campo de defesa do Flamengo quando Natan, dentro da área, teve duas chances. Cabeceou para cima e ele mesmo chegou novamente na bola e, de costas, colocou para o fundo das redes e deu os três pontos para o time do Afonso Pena.

O zagueiro artilheiro da equipe do Afonso Pena reafirmou ser jogada ensaiada, embora o lance tenha parecido mais sorte e oportunismo. “Mais ou menos, a jogada já tinha saído, mas tentei fazer. Tive a felicidade de cabecear a bola e ela cair atrás do goleiro e fazer mais um gol contra um adversário muito bom, fizemos o jogo que tinha de fazer. O nosso meio campo foi muito bem armado, uma triangulação do meio campo e nosso técnico treina muito e faz tudo e ganhamos por conta dele”, falou.

Já o goleiro Cristian, da equipe do Flamengo não lamentou, apenas cobrou mais empenho. “Temos de melhorar na defesa sim, começamos a tomar gol, mas o ataque também não está marcando”, resumiu.

O goleiro está correto. O Vasco da Gama não deixou o meio campo do Flamengo jogar. As jogadas não eram criadas, o ataque rubro-negro esteve muito bem marcado. O assunto nos vestiários do Flamengo é como se desvencilhar da equipe cruzmaltina.

Os volantes alvinegros chegam rapidamente não permitindo aos atletas de criação pensar. Tardelli foi quem melhor desempenhou o papel de marcação e também apareceu como elemento surpresa. Já pelo Vasco, todos desempenharam seu papel, por isso tiveram o resultado positivo.

Com o resultado o Vasco da Gama chega aos nove pontos. Flamengo permanece com oito pontos ganhos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.