quinta-feira, 5 de Março de 2015 10:39h

Clássico Rapunzel ganha adaptação para circulação em escolas

A companhia de teatro Os Teatráveis, realiza este ano em escolas de Divinópolis e região, uma circulação do clássicoinfantil Rapunzel

Sob uma nova e criativa abordagem, o espetáculo usará linguagem, cenário, figurinos,e trejeitos em cena com foco na cultura do sertão de Minas Gerais.Com 50 minutos de duração, a peça contará com uma boa dose de comédia para conquistar estudantes de todas as idades.
A ideia deste novo projeto, segundo o ator e produtor Ailton Costa, é mais do que fazer uma simples releitura da história original. “Nossa Rapunzel adaptada, traz a cultura do sertão de Minas, nos preocupamos em estudar o dialeto da região nordeste, como o vale do Jequitinhonha, nós pesquisamos os costumes e o jeito que vivem. Os personagens foram reconstruídos sobre essa ótica, o modo de viver dos mineiros no sertão”, explica o produtor.
O pássaro Maria Preta, personagem que será representado pelo ator Caio Marcos na peça, foi acrescido a história como narrador. “Meu personagem irá contar a história sobre o ponto de vista dele. Ele é o pilar de sustentação para esse novo olhar que daremos a peça. Essa adaptação ficou muito interessante, meu personagem e os outros trazem a carga de sofrimento que os nativos do sertão trazem consigo, misturada a alegria e força deles. O texto ficou bacana porque ficou leve e engraçado, e claro, respeitando a estrutura do texto original”, ressalta o ator.
Para a atriz Aryanne Souza, que interpretará Rapunzel, a adaptaçãodo clássico quebrará estereótipos. “Há um modelo de princesa, de príncipe e cenários de realeza. Para começar eu sou uma Rapunzel negra que vive no sertão. Contaremos a história com cenário, figurino e personagens que fogem a imagem de riqueza, já que retratam aseca. Acredito que a peça irá passar valores importantes as crianças, elas vão gostar”, destaca a atriz.
O espetáculo Rapunzel começará o circuito de apresentações em escolas este mês de março.  A direção e adaptação do clássico é de Hamilton Costa, no elenco do espetáculo estão: Aryanne Souza, Caio Marcos, Thiago Gonçalves e Victor Pierre. As escolas interessadas em contratar apresentações pode entrar em contato nos telefones (37)32127625 e (37) 88294928

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.