sexta-feira, 17 de Maio de 2013 06:34h Luciano Eurides

Clássico Vasco e Palmeiras marca penúltima rodada da Imef

As escolas de futebol do Vasco da Gama e Palmeiras fazem o grande clássico divinopolitano pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef).

As escolas de futebol do Vasco da Gama e Palmeiras fazem o grande clássico divinopolitano pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef). Em campo a rivalidade. As duas equipes, quase centenárias são do mesmo bairro, o Afonso Pena e ficam a menos de cem metros os campos. Sem dúvida a proximidade física somente fará aumentar a vontade de vencer de cada time e também a presença de público.

A categoria sub 15 coloca em campo além da rivalidade a necessidade de pontuar. O Vasco da Gama tem nove pontos e o Palmeiras dez, mas ainda tem a Liga Mineira que divide a liderança com o Alviverde. Uma vitória, para qualquer lado, coloca o time na briga definitivamente pela primeira colocação.

Na categoria sub 14, a rivalidade é maior pela diferença na tabela. O Vasco tem dez pontos e o Palmeiras apenas quatro. Jaraguá soma dez, Pequeno atleta sete e Liga Mineira seis. O Palmeiras não tem outra saída a não ser vencer e para a torcida o time pode até não se classificar, mas vencer o clássico é obrigação.

Na categoria sub 13, a igualdade no número de pontos é um fator a mais para o clássico. Vasco tem oito e Palmeiras seis pontos. Líder da chave é o Betim com dez pontos e um jogo a mais, ou seja é possível para qualquer equipe alcançar a liderança. Até mesmo a Liga Mineira, apenas um ponto na competição, entra com chances de classificação. América de Sete Lagoas, Jaraguá e Pequeno Atleta tem seis pontos cada.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.