sexta-feira, 11 de Abril de 2014 05:24h Atualizado em 11 de Abril de 2014 às 05:26h.

Classificado na Libertadores o Cruzeiro se volta para a decisão do Campeonato Mineiro

Depois de passar sufoco para se classificar na fase de grupos da Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira projeta uma nova competição a partir das oitavas de final, quando começa a fase mata-mata.

Como ficou em segundo lugar na chave, o Cruzeiro fará o primeiro jogo das oitavas de final no Mineirão, onde o treinador sabe que o time não pode vacilar. “Agora muda o regulamento, temos que estar bem atentos a isso. A gente já sabe que vai jogar a primeira em casa e temos que nos preparar para fazer um resultado ótimo, o que nos dará condição de jogar fora”, disse. "Temos possibilidade de jogar de várias formas, quando vai para o mata-mata a estratégia é bem especifica”, disse o treinador celeste.
Marcelo espera mais dificuldades na competição continental, mas vê o time mais maduro em razão das surpresas na fase de grupos. “Temos que pensar que temos oito jogos, quatro jogos em casa para chegar ao título. Então, é trabalhar nesse sentido, sabendo que vamos ter dificuldades, mas na mesma proporção vamos trabalhar muito porque sabemos que temos condição”, acrescentou o comandante celeste.
Aliás, o treinador acredita que os problemas encontrados pelo Cruzeiro na etapa inicial serviram como um grande aprendizado para todos no clube. "Às vezes, assim como na vida, no futebol as adversidades vêm para nos fortalecer, mostrar que você pode trabalhar mais, trabalhar melhor. Então, saímos fortalecidos. Temos jogos importantíssimos aí para frente, vamos nos preparar bem e contando também com esse show que a torcida deu”, analisou.
O adversário do Cruzeiro nas oitavas de final será conhecido após os jogos previstos para esta quinta-feira. Unión Española-CHI, Cerro Porteño-PAR e Bolivar-BOL podem aparecer no caminho celeste.
Decisões
O Cruzeiro segue a maratona  intensa de decisões no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, no segundo jogo da final do Estadual. De acordo com o meia Ricardo Goulart, essa fase é bastante desgastante e os atletas precisam descansar um pouco para retomar o ritmo no final de semana e dar sequência posteriormente, em pelo menos mais duas partidas decisivas pela Copa Libertadores da América.
“A gente viveu uma semana intensa e agora é descansar, porque no final de semana já tem a decisão do Mineiro, um clássico, e depois já tem os jogos das oitavas de final. Então a semana vai ser decisiva, vamos descansar para estarmos bem nas partidas”, declarou o meia, artilheiro do time na Libertadores, com quatro gols.
Já o também meia Everton Ribeiro enalteceu o excelente momento da equipe celeste e, apesar da proximidade do título mineiro, mantém a humildade. “Foram duas semanas de jogos decisivos, já passamos três jogos e fomos muito bem. Agora é decisão, conseguir fazer um bom jogo para sermos campeões. Depois ir em frente na Libertadores que temos grandes chances, mas mantendo os pés no chão e continuar com a raça e a vontade a cada jogo”, comentou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.